O deputado federal Márcio Jerry, presidente do PCdoB no Maranhão, usou as redes sociais para afirmar que chamar de “narrativas falsas” notícias sobre possível rompimento do partido com o governador Carlos Brandão (PSB).
O parlamentar diz que essas narrativas alimentam o objetivo de membros do entorno do chefe do Palácio dos Leões.
“Narrativas falsas de que PCdoB rompeu com o governo servem ao objetivo inconfessável de alguns poucos do entorno do governador que há muito defendem o rompimento dele com o PCdoB, portanto com um partido central na montagem e execução do projeto político que elegeu e reelegeu Flávio Dino e elegeu Carlos Brandão”, escreveu.
Nas publicações, ele falou novamente sobre o acordo do PCdoB com o Solidariedade para criar o bloco Parlamento Forte na Assembleia Legislativa.
“Bloco formado com o Solidariedade NÃO é de oposição ao governo Carlos Brandão. Trata-se de arranjo específico para montagem de comissões no parlamento. Narrativas falsas de que PCdoB rompeu com o governo servem ao objetivo inconfessável de alguns poucos do entorno do governador que há muito defendem o rompimento dele com o PCdoB, portanto com um partido central na montagem e execução do projeto político que elegeu e reelegeu Flávio Dino e elegeu Carlos Brandão”, declarou.
Segundo Jerry, “a posição do partido foi oficialmente apresentada em resolução política dia 13 de dezembro último e de lá pra cá não modificou tal posição”.
Leia abaixo: