Categorias

Magno Amorim abandona a Saúde de Itapecuru-Mirim

ita3

O Sistema de Saúde, seja ele federal, estadual ou municipal, está sempre em evidência, por se tratar de uma pasta de extrema necessidade para a população.

A partir desse princípio, governantes deveriam ter como meta priorizar mais a saúde. Coisa rara em nosso país. Um exemplo disso é uma denúncia que chegou ao Blog do Neto Ferreira.

As informações afirmam que a Prefeito de Itapecuru-Mirim, Magno Amorim, abandonou o Sistema de Saúde do município.

“Gostaria de saber como um município que tem equipes de Saúde Bucal, cujos dentistas não trabalham há 4 ou 5 meses, continuam recebendo recursos normalmente do Ministério? Como uma Auditoria passou por aqui e achou mapas de consultas de tais dentistas? Como médicos q não comparecem também tem mapa de consultas? Até os médicos cubanos que tem de cumprir 40 horas já estão entrando na onda dos médicos daqui” questionaram os moradores de Itapecuru-Mirim.

Ainda de acordo com o relato, os médicos só querem trabalhar um expediente e atender uma quantidade mínima de paciente. “Enquanto esses que não trabalham recebem seus vencimentos normalmente, inclusive com gratificações, os contratados foram todos pra rua, alguns com mais de 6 meses de salário atrasado.”

A denúncia revela que os contratados recebem salários de uma empresa, que também não se sabe qual é e não tem carteira assinada, mas o INSS é descontado.

“Tudo isso com conivência total da Secretária de Saúde, Flávia Bezerra. E quando vamos lá tentar saber alguma coisa a resposta que temos é que a Prefeitura é que faz o pagamento. Chegando na Prefeitura, dizem que é com a Secretária” relataram funcionários indignados.

Além disso, Flávia Bezerra está convocando os médicos, para que diminuam, ainda mais, os atendimentos, pois ela não está tendo condições de fazer os pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *