Categorias

Kátia Abreu é expulsa do PMDB

O PMDB, partido do presidente Michel Temer, decidiu expulsar a senadora Kátia Abreu (TO) da legenda. A decisão foi anunciada após reunião do conselho de ética do partido, no qual os integrantes do colegiado aprovaram, por unanimidade, parecer pela expulsão da senadora tocantinense e o cancelamento de sua filiação partidária.

Em nota, o presidente da sigla, senador Romero Jucá (RR), disse que a decisão será “acatada de imediato”. Acusada de ter violado o Código de Ética e Fidelidade Partidária e o Estatuto da sigla, a senadora tem contestado publicamente as reformas trabalhista e previdenciária, das quais se manifesta sempre contrária, e tem feito duras críticas ao governo do presidente Michel Temer.

Kátia Abreu foi Ministra da Agricultura no governo Dilma Rousseff e votou contra o impeachment de Dilma. Desde que se manifestou contrária ao impeachment, no ano passado, o partido se movimenta para retirá-la da sigla.

Leia nota do partido na íntegra:

“NOTA À IMPRENSA

Terminou nesta manhã a reunião do conselho de ética do PMDB nacional. O colegiado acompanhou, por unanimidade, parecer pela expulsão da senadora Kátia Abreu e cancelamento da filiação partidária.

O partido acatará de imediato a decisão do Conselho de Ética, que expulsou a senadora Katia Abreu. A medida demonstra nova fase de posicionamento do partido.

Romero Jucá – presidente nacional do PMDB.”

Do Congresso em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *