Categorias

Iracema Vale é denunciada na PGJ e Gaeco por manter aliado condenado na Assembleia

Presidente da Assembleia e seu funcionário, o ex-prefeito Aldenir, preso pelo Gaeco e PF, por integrar uma organização criminosa. Ele possui várias condenações em primeira e segunda instância, fato que o impossibilita de exercer função pública.
Presidente da Assembleia e seu funcionário, o ex-prefeito Aldenir, preso pelo Gaeco e PF, por integrar uma organização criminosa. Ele possui várias condenações em primeira e segunda instância, fato que o impossibilita de exercer função pública.

Um representação criminal obtida pelo Blog do Neto Ferreira foi protocolada na Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contra a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), por manter o ex-prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana Neves, condenado por roubo de dinheiro público, no cargo de secretário de Gabinete da Presidência.

O documento formalizado no dia 24 de fevereiro ao órgão fiscalizador, aponta que Iracema empregou um condenado em 1ª e 2ª Instâncias do Judiciário do Maranhão e Federal, Câmara Criminal, há mais de 10 anos de prisão.

“Isto posto, requeremos a Vossa Excelência, o recebimento da presente DENÚNCIA CRIME, para que sejam tomadas as medidas legais de responsabilização da Presidente da Assembleia Legislativa, Deputada Iracema Vale, que não poderia jamais nomear como seu Chefe de Gabinete, Aldenir Santana Neves, tendo em vista a gravidade dos atos de improbidade e criminais cometidos contra a Administração Pública, enquanto Prefeito de Urbano Santos”, relata trecho do documento.

O funcionário da presidente apresenta, ainda, na área cível várias contas da Prefeitura de Urbano Santos julgadas irregulares pelo Tribunal de contas do Estado – TCE, Tribunal de Contas da União – TCU e Câmara Municipal de Urbano Santos, o que demonstra a ficha suja para e resultado no impedimento para exercer qualquer cargo na Administração Pública (reveja)

Em razão disso, foi pedido que o PGJ e Gaeco acolham a denúncia-crime para que sejam tomadas medidas cabíveis de responsabilização da presidente da Assembleia, por ter nomeado para o alto cargo Aldenir Neves.

One thought on “Iracema Vale é denunciada na PGJ e Gaeco por manter aliado condenado na Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *