Notícias

Hildo Rocha defende plano de gestão de riscos a integridade

O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, representou toda a alta direção da instituição durante o evento realizado pela AECI, Assessoria Especial de Controle Interno da instituição em parceria com a CGU para construção do novo plano de Gestão de Riscos à Integridade do Ministério das Cidades.

Durante o pronunciamento, Hildo Rocha, destacou que o plano de gestão de riscos ajudará o Ministério alcançar seus objetivos.

“O plano de gestão de riscos ajudará alcançar os objetivos do Ministério das Cidades e para isso o foco do nosso processo de trabalho deve estar em gerar entregas satisfatórias à sociedade, centrado em obter melhores resultados. O nosso trabalho deve ser realizado com esmero, diligência e integridade a fim de otimizar os resultados à coletividade, salvaguardar a verba pública prezando pela boa aplicação dos recursos, evitando desperdícios”, enfatizou.

Hildo Rocha citou ensinamentos de Peter Drucker, considerado pai da administração moderna, um dos mais importantes pensadores do fenômeno dos efeitos da globalização nas organizações para mostrar a necessidade de o plano de gestão de riscos integrar a cultura do Ministério.

“Peter Drucker, estudioso da administração que admiro muito, ensinou que a cultura come a estratégia no café da manhã. Assim o nosso plano de gestão de riscos a integridade para ser eficaz deve fazer parte da cultura organizacional do Ministério das Cidades e a cultura de qualquer organização é construída pelo conjunto de seus membros”, sentenciou Hildo Rocha.

O evento foi realizado em Brasília na sede da Escola Nacional de Administração Pública – Enap – de 9 a 11 deste mês tendo sido organizado pela Dra. Fabiana Vieira Lima que é a Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério das Cidades. Durante os três dias do evento servidores de todas as áreas do ministério participaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *