Notícias

“Haverá revisão, sobretudo na PM”, diz Dino sobre forças de segurança do DF

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, durante coletiva realizada nesta segunda-feira (9/1), que está em curso uma revisão de equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Segundo ele, as mudanças serão acertadas com a governadora em exercício, Celina Leão (PP).

Dino afirmou que a revisão das equipes está a cargo do interventor Ricardo Capelli — nomeado pelo presidente Lula (PT) para cuidar da segurança do DF no período de intervenção federal, ou seja, até 31 de janeiro.

“Haverá uma revisão, claro, sobretudo na Polícia Militar, e isso já está em curso e deverá partir de um entendimento com o governador em exercício para que haja normalização da política de segurança no DF”, disse.

Em relação à atuação do GDF durante os atos de vandalismo registrados no domingo (8/1), Dino afirmou que não condena o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), mas ressaltou que havia um acordo que não foi cumprido.

“Houve um acordo interfederativo e era preciso que, na revisão desse acordo, nós fossemos informados e não fomos. Acreditávamos que o planejamento feito seria cumprido, mas não foi”, completou.

Afastado do cargo, Ibaneis diz que respeita decisão de Moraes: “Fé nas instituições democráticas”

Dino ainda comentou sobre os 1,5 mil presos após a desocupação do acampamento que estava em frente ao Quartel General do Exército.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *