Na noite dessa terça-feira (23), um homem foi preso após se passar por policial civil e fugir de um posto de combustível sem pagar pelo abastecimento. A prisão foi realizada por policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na MA-201 (Estrada de Ribamar), na cidade de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.
Segundo a PM, durante rondas pela Estrada de Ribamar, o Esquadrão 22 foi abordado por um frentista de um posto de combustível, informando que um homem havia abastecido um Fiat Punto prata e não teria efetuado o pagamento. Ainda de acordo com o frentista, o homem havia se identificado como policial civil para os funcionários do posto.
Diante dos fatos, a PM fez buscas na área e localizou o suspeito em outro posto de combustível. Na hora da abordagem, a polícia encontrou com o suspeito um simulacro de arma de fogo.
Além disso, a polícia consultou os dados do veículo que o suspeito dirigia e constatou que o carro apresentava registro de roubo, no dia 4 de novembro de 2021, no bairro do Anil, em São Luís. A PM também verificou a identidade do suspeito e confirmou que ele não era policial civil.