Notícias

Estelinatário é preso em Açailândia por aplicar golpes em vários estados

Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante, na última sexta (2), suspeito de estelionato contra uma agência bancária no município de Açailândia.

De acordo com as investigações, o preso falsificou documento de identidade e comprovante de endereço de uma pessoa do estado do Pará, como se fosse habitante de Açailândia. Em posse dos documentos falsos, ele foi até a agência bancária, onde abriu uma conta e fez um empréstimo de alto valor.

O suspeito tentou realizar o saque em uma outra agência na cidade de Dom Eliseu, no Pará, mas não conseguiu. Em seguida, ele retornou à Açailândia. A equipe da agência bancária do município maranhense desconfiou da situação e acionou a Polícia Civil.

Durante a abordagem, o homem confessou à polícia o uso dos documentos falsos, assim como a contratação fraudulenta do empréstimo. Segundo as investigações, ele responde a pelo menos seis processos por estelionatos em vários estados.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido até a sede da Polícia Federal em Imperatriz, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *