Para tentar obter o máximo de votos em Turiaçú, o governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), cometeu um novo crime eleitoral.
Em seu discurso durante o evento realizado na sexta-feira (5), o socialista ofereceu estrada para ligar Cândido Mendes a Turiaçu em troca de votação recorde na região.
“Se a gente bater o recorde de 2014 e 2018, se a gente tiver 98% dos votos nós vamos fazer essa estrada daqui [Turiaçu] para Cândido Mendes… Não é uma estrada barata, mas é um simbolismo para o povo de Turiaçu”, esbravejou.
O art. 299 da Lei Eleitoral proíbe o oferecimento de vantagens ou benefícios para conseguir votos, sob pena de reclusão de até 4 anos e multa.
“Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita,
Meu Deus terra sem lei esse MA. Ainda vivendo a época do coronelismo. Eleger um senhor desses e viver para sempre na mesmice e ter gosto pelo regresso.