O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Diego Rolim, lamentou a morte do seu motorista, Windeberg dos Santos, conhecido como Berg, vítima de latrocínio nesse sábado (31), em São Luís.
“Perda de um grande amigo, que tinha como principal virtude a preocupação com todos e a busca incessante em ajudar. Mestre Berg, que Deus possa confortar a todos nós que convivemos com você e que conceda força, acima de tudo, a sua abençoada família”, postou Diego Rolim.
Berg foi morto com dois disparos de arma de fogo, ao tentar reagir a um assalto. O criminoso chegou em uma motocicleta e pediu o cordão da vítima.
O crime ocorreu em frente a um depósito de bebidas, na região da Lagoa da Jansen. Berg chegou a ser socorrido e encaminhado ao Socorrão 1, mas não resistiu aos ferimentos.
O autor de crime, Rodrigo Magalhães dos Santos, 25 anos, conhecido como “Menor Rodrigo”, foi preso nesse domingo (1°). Ele é apontado como membro de facção criminosa.
Contra o autor, há três condenações por crime de roubo, sendo duas já transitadas em julgado, com pena de quase 15 anos, ao todo. Além de outros processos criminais na justiça.
