O Ministério Público está investigando supostas irregularidades na contratação milionária da empresa KC Locação e Construção pela Prefeitura de Balsas.
Segundo informações, a locadora foi contratada, sem licitação, para realizar o transporte escolar de alunos da rede municipal balsense.
Em pesquisa no Porta da Transparência da Prefeitura, o Blog do Neto Ferreira apurou que o contrato gira em torno de R$ 7.792.492,44 milhões, com pagamento mensal de R$ 1.298.748,74 milhão.
A KC Locação pertence ao empresário Clemilton Coelho Brandão e atua na cidade de Colinas, interior do Maranhão.
Com base em denúncias, a Promotoria de Justiça de Balsas instaurou inquérito civil para eventuais ilegalidades no processo de dispensa de licitação para contratação da empresa.
De acordo com o órgão ministerial, há indícios de sobrepreço e ausência de publicidade no contrato.
A investigação está sob o comando da promotora Dailma Brito e tem um ano para ser concluída.

SE o MP for a fundo vai encontrar muita sujeira. O dono dessa empresa era motorista contratado da cidade de jatoba e milagrosamente passou a ser proprietário dessa empresa. Veja lá a alteração no contrato social a alteração do capital social. O pior é saber que essa empresa não tem veículos e sub contratou uma outra empresa a J L COELHO de Riachao que de um vereador em exercício de balsas. Se investigarem de verdade vai dar muita dor de cabeça pra muita gente. E pra finalizar essa J L COELHO está em nome do cunhado do vereador, mas o verdadeiro dono é o Greysson Carvalho, pesquisem na Internet que vão encontrar inúmeros contratos assinados por ele em nome da J L COELHO