Foram identificados como Jurandir Cantanhede Ramos Júnior, de 33 anos, e Murillo Lopes, de 5 anos, pai e filho que morreram em um acidente na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohafuma, em São Luís, nesse domingo (20).
As duas vítimas morreram ainda no local da colisão. O velório ocorre nesta segunda-feira (21), no Salvatore Funeral Home, no bairro Calhau, na capital maranhense.
O acidente aconteceu após o carro em que pai e filho estavam atingir um poste na avenida Jerônimo de Albuquerque. Com a força da batida, o veículo ficou partido ao meio.
O motor do carro foi arremessado e ficou a cerca de 30 metros do ponto da colisão. Segundo relatos de testemunhas, o veículo trafegava em alta velocidade antes do acidente.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado por volta das 15h58 para atender a ocorrência. No local, as equipes encontraram um Volkswagen Passat, de cor branca, preso ao poste, no sentido Vinhais.
Devido à gravidade da colisão e à forma como o carro ficou preso ao poste, houve dificuldade inicial para confirmar a quantidade de ocupantes. A estrutura ficou em situação de risco, sustentada pela parte do veículo que permaneceu presa ao local. A Equatorial Maranhão foi acionada logo após a colisão.
Equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foram ao local para os procedimentos de segurança, retirada das vítimas e apoio ao trânsito.
Um novo poste já foi instalado no local e o fornecimento de energia elétrica na área foi restabelecido. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas.
Leia a nota na íntegra da Equatorial:
“A Equatorial Maranhão informa que, assim que tomou conhecimento da ocorrência, equipes técnicas foram imediatamente mobilizadas e iniciaram os trabalhos de suporte aos bombeiros e de substituição da estrutura danificada.
A atuação tem como prioridade garantir a segurança da população e a previsão é que a substituição do poste seja concluída ainda hoje à noite, com todos os procedimentos de segurança necessários.
A empresa lamenta o ocorrido, e reforça que a rede elétrica oferece risco e que ninguém deve se aproximar ou manusear cabos de energia, devido ao perigo de acidentes graves e até fatais, apenas profissionais capacitados e habilitados pela Distribuidora”.
