Notícias

Buscando mais espaço, Othelino se reúne com Flávio Dino em Brasília

Após abrir mão da candidatura à reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) tem se movimentado para buscar mais visibilidade dentro do cenário político maranhense.

No final de semana, o parlamentar foi até Brasília e se reuniu com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). O encontro ocorreu no mesmo período em que o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou parte do seu secretariado no Estado.

“Nesse domingo tivemos uma agradável conversa com o amigo @flaviodino , sobre o Brasil e o Maranhão. @ana_paulalobato e eu ficamos gratos pela carinhosa acolhida de sempre”, escreveu Othelino nas redes sociais.

Para que o deputado desistisse da disputa pelo comando do Parlamento, Brandão teria oferecido a Secretaria de Estado de Representação de Governo na capital federal, mas ele utilizou o seu perfil em rede social para afirmar que não pretendia assumir qualquer secretaria de Estado.

A pasta tem orçamento limitado e conta com apenas sete cargos criados e tem pouco potencial para oferecer ao ex-presidente da Assembleia Legislativa a visibilidade que ele busca.

No dia 1° de fevereiro deste ano, ele sinalizou que poderia compor a equipe de Brandão. Naquela ocasião, disse que teria uma conversa com o governador e que daria publicidade à sua decisão no prazo máximo de 15 dias.

Mas até o momento Othelino não definiu que rumo seguir na política. A conversa com Dino pode ter sido fundamental para sua decisão política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *