Notícias

Brandão tenta derrotar Flávio Dino na eleição da Assembleia

Reeleito governador do Maranhão apadrinhado pelo senador eleito Flávio Dino (PSB), Carlos Brandão (PSB) vem acumulando atos que podem ser vistos como desleais ao seu antecessor.

O caso mais recente foi ter ignorado completamente um acordo feito à portas fechadas com o ex-governador e o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), durante as eleições de 2022, onde teria se comprometido em apoiar a reeleição do parlamentar para o comando da Casa.

Nos últimos dias, Brandão surpreendeu ao não manter a aliança com o comunista, que é apoiado pelo ex-chefe do Executivo. O mandatário do Palácio dos Leões não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas as investidas do governo em torno de deputados para conseguir votos vieram à tona no decorrer das semanas.

A interferência direta do governador na disputa parlamentar mostra uma rachadura na base governista e expõe uma grande infidelidade a Flávio Dino, que desejava manter Othelino no mais alto cargo do parlamento.

O desejo do ex-governador ficou explícito em conversas e no apoio do deputado Rodrigo Lado (PCdoB) e Carlos Lula (PSB) ao presidente da Alema.

Empenhado no projeto contra Dino, Brandão tem feito tratativas nada republicanas para angariar votos.

Diante desse cenário político que vem sendo construído pelo governador, a criatura irá se voltar contra o seu o criador: Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *