Notícias

Brandão culpa Braide por fracasso do carnaval na Madre Deus: “não teve apoio”

Em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, nesta sexta-feira (24), o governador Carlos Brandão (PSB) culpou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), pelo fracasso do carnaval no bairro da Madre Deus, localizado na região central da capital maranhense.

Ao ser questionado sobre a exclusão do circuito Madre Deus do carnaval do governo, Brandão foi enfático ao dizer que a gestão de Braide assumiu a responsabilidade da realização da festa momesca no local e por isso não interviu na organização.

O governador afirmou ainda que a festividade não teve o “apoio que se esperava”, uma vez que o bairro é o berço da cultura no Maranhão e merecia um investimento maior.

“O circuito Madre Deus, a gente ia fazer o carnaval lá, só que o prefeito assumiu o carnaval do circuito Madre Deus, inclusive decorou todo com placas da Prefeitura. E a gente teve uma linha de ética de não está invadindo o espaço onde o prefeito ia fazer o circuito. Só que lamentavelmente não teve esse apoio que se esperava. Então não houve aquele carnaval que a gente conhece na Madre Deus, que é um carnaval histórico, a Madre Deus é o berço da cultura, então não teve realmente esse apoio que precisava. Se ele estivesse nos deixado conduzir o processo, não tenho dúvida que a gente tinha feito um grande carnaval na Madre Deus. Eu sei da importância da Madre Deus, sei que de lá nasceram vários artistas, que lá tem uma tradição forte, mas a gente tem a questão da ética, já que ele pediu para fazer, decorou todo, a gente não pode interferir”.

O bairro é considerado um ponto tradicional da cultura, onde abriga vários grupos carnavalescos e culturais. Por anos, o carnaval foi realizado no local e em 2023 sofreu um esvaziamento. E em razão disso, a população vinha fazendo duras críticas pelo abandono do poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *