Categorias

Bomba! Interceptação revela participação de ex-presidente da Assembleia em corrupção

Três dos principais envolvidos no esquema de Anajatuba - Helder Aragão, Fabiano Bezerra e Carlos Braide
Três dos principais envolvidos no esquema de Anajatuba – Helder Aragão, Fabiano Bezerra e Carlos Braide

O blog do Neto Ferreira teve acesso com exclusividade a documentos que revelam declarações feitas pelo empresário Fabiano Bezerra, apontado como articulador do esquema de Anajatuba, a partir de uma interceptação telefônica autorizada pela justiça, um dia após ser exibida matéria no Fantástico, no quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, que denunciou o forte esquema de corrupção no município.

Mais de R$ 14 milhões foram desviados por um grupo de políticos e empresários, que envolvem o prefeito Helder Aragão, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Carlos Braide, o empresário Fabiano Bezerra, entre outros.

Na gravação, Fabiano deixa claro que vai procurar o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), para contar tudo que sabe: “[…] Eu vou lá e vou falar tudo. Tudo que eu sei, tudo que aconteceu […]”, diz o empresário ameaçando revelar todo o esquema, com os nomes de quem ganhou dinheiro e de quem não ganhou.

Em outra escuta, o ex-presidente da Assembleia, Carlos Braide, que é pai do deputado estadual Eduardo Braide, demonstra estar bastante preocupado com a reação de Fabiano Bezerra em fazer as revelações e cita o nome do prefeito de Anajatuba, Helder Aragão: “[…] Sim depois que Fabiano Souber ‘Negão’… Aí Helder […]”, momentos antes de a ligação cair. Durante o grampo ainda é citado o Jornal Pequeno, com quem os envolvidos fariam uma possível negociação.

Os grampos telefônicos disseminam a proximidade entre os investigados e levantam suspeitas para uma investigação mais apurada em torno do envolvimento de ambos no esquema de desvio de verbas. Helder Aragão, que estava afastado a 12 dias da prefeitura de Anajatuba, retornou ao cargo ontem (26), após decisão do desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, que entendeu não haver provas suficientes para manter o prefeito afastado do cargo.

Fabiano Bezerra ameça falar tudo que sabe ao GAECO
Fabiano Bezerra ameça falar tudo que sabe ao GAECO
Carlos Braide demonstra preocupação com as revelações que Fabiano pode fazer
Carlos Braide demonstra preocupação com as revelações que Fabiano pode fazer

3 thoughts on “Bomba! Interceptação revela participação de ex-presidente da Assembleia em corrupção

  1. Tal pai…tal filho . Eduardo participou.De quem eram as emendas? Do Dep Eduardo Braid, claro.Corruptos total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *