Categorias

Assinado mais um Termo em prol do ensino

O Governo do Estado e a Prefeitura de Itapecuru-Mirim assinaram o termo de cooperação técnica e financeira da municipalização do ensino fundamental.

Os secretários Luis Fernando, João Bringele e o prefeito Júnior Marreca
Os secretários Luis Fernando, João Bringele e o prefeito Júnior Marreca

Pelo convênio o governo transfere para o Município a gestão de imóveis, matrículas de alunos e recursos financeiros das escolas de ensino fundamental. O acordo foi assinado pelos secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil), representando a governadora Roseana Sarney, João Bernardo Bringel (Educação), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e pelo prefeito Júnior Marreca, em solenidade no auditório do Ipem.

O secretário Luis Fernando Silva ressaltou que o governo está levando para o município a gestão do ensino fundamental, com reflexos positivos onde todos saem ganhando, principalmente a comunidade escolar.

“Com essa medida, ganha o Estado, que cada vez mais foca no ensino médio; ganha o Município, que se fortalece com recursos; e ganham as crianças e adolescentes, que terão uma gestão mais próxima das famílias desses alunos e, portanto, com mais poder de resolução dos problemas”, pontuou.

Luis Fernando Silva reafirmou o compromisso da governadora Roseana Sarney de imprimir nas escolas da rede de ensino público uma educação de qualidade. “A assinatura do termo de cooperação entre o governo, por meio da Seduc, e a Prefeitura de Itapecuru-Mirim é uma forma de contribuir ainda mais para a melhoria da educação pública no município”, destacou.

Depois de destacar a determinação da governadora Roseana Sarney em buscar meios para aperfeiçoar a educação, oferecendo um ensino de qualidade, João Bernardo Bringel explicou que o principal critério para a municipalização do ensino fundamental é a proficiência e o desempenho das avaliações feitas pelo Governo Federal.

O secretário destacou que Itapecuru-Mirim conta hoje com dois programas importantes de alfabetização e de gestão escolar. “As escolas que serão compartilhadas com o município também serão contempladas com os programas”, assegurou Bringel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *