Viviane do Socorro Cardoso do Nascimento, assessora de comunicação do prefeito de Centro Novo do Maranhão, Junior Garimpeiro, foi detida nesta sexta-feira (2), sob suspeita de compra de votos. Conforme o relato policial, a abordagem ocorreu em uma área de vegetação, na Rua do Comércio, no município.
Segundo o documento, policiais militares enviados para reforçar o policiamento na cidade estavam almoçando no Hotel São José, quando perceberam uma aglomeração em um terreno próximo. A movimentação de pessoas e motocicletas, que entravam e saíam rapidamente do local, chamou a atenção da equipe.
Os militares observaram e filmaram a movimentação, depois comunicaram a situação aos superiores. Após contato com o comandante eleitoral da região, coronel Martins, a guarnição se deslocou até o terreno, onde avistou Viviane entrando na parte traseira de uma caminhonete Hilux branca.
Ainda conforme o relato, durante a aproximação, os policiais visualizaram, através do vidro do veículo, dinheiro nas mãos e na bolsa da suspeita. A equipe se identificou e realizou a abordagem, encontrando também o motorista e uma mulher apontada no documento como possível eleitora que estaria sendo aliciada.
Na revista pessoal e veicular, foram apreendidos R$ 3.736, materiais de campanha, incluindo santinhos, cartazes e adesivos, além de bebidas. Os três envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Maracaçumé, para apuração da suspeita de crime eleitoral e adoção das providências cabíveis.
Do site Folha do Maranhão
