Notícias

Após filiação de Marcus Brandão e Cléber Verde ao MDB, partidos poderão sofrer debandadas no MA

Aliados do governador Carlos Brandão (PSB) preparam-se para uma debandada de filiados do seus partidos nos próximos meses.

O destino pode ser o MDB, partido da ex-governadora e deputada federal Roseana Sarney e que nos últimos dias filiou o empresário Marcus Brandão, irmão do chefe do Executivo estadual, e o deputado federal Cleber Verde. O primeiro será o presidente estadual; o segundo comandará a legenda em São Luís.

De olho nas eleições de 2024, os dois devem iniciar uma ofensiva para ampliar a base de filiados emedebistas não apenas em São Luís, mas em todo o estado. O resultado poder, ser, inclusive, a entrada de deputados, com aumento das bancadas estadual e federal.

O foco, tem destacado o deputado estadual Roberto Costa (MDB), é uma aliança cada vez mais forte com o projeto político do governador Carlos Brandão.

Atual vice-presidente MDB maranhense, o parlamentar destacou, durante o ato de filiação de Verde, que a chegada do político à legenda, assim como a de Marcus Brandão, além de prefeitos e lideranças políticas, representa um momento importante de arrancada do MDB no estado. Ele pontuou, ainda, que todas as articulações passam, também pelo ex-presidente da República José Sarney.

“Cleber, seja bem-vindo ao MDB. Seja bem vindo ao partido que tem na sua história o sentimento de luta. Sei que a sua história foi construída com muito sacrifício, na luta. Estamos juntos para fortalecer o nosso partido e fortalecer o seu mandato”, disse Roberto para o novo filiado.

Roberto Costa destacou também que o crescimento do partido tem a importante participação da deputada federal Roseana Sarney no comando do MDB e que a legenda marchará com os aliados do governador Brandão no Maranhão.

“Esse grande crescimento tem a participação decisiva da deputada Roseana no comando do partido, promovendo a aproximação fundamental para o fortalecimento do partido, que foi a aliança com o governador Brandão e a chegada do Marcus Brandão. E agora temos um direcionamento que marchará com todos os municípios, junto com os aliados do governador Brandão e assim fortalecer o partido em 2024 e em 2026. O momento que nós vivemos é um momento de uma grande arrancada”, disse Roberto Costa.

O evento contou com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, de deputados federais, do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Maranhão. Baleia Rossi destacou a atuação do deputado Roberto Costa, há 29 anos no MDB.

“Esse moço aqui tem história, está há muito tempo no MDB do Maranhão e é um grande líder na Assembleia Legislativa, uma alegria estar com você, Roberto Costa”, ressaltou Baleia Rossi.

Do Imirante.com

One thought on “Após filiação de Marcus Brandão e Cléber Verde ao MDB, partidos poderão sofrer debandadas no MA

  1. Realmente, Flávio Dino ficará sozinho, em 2026. Discordo de muitas práticas do grupo sarney e concordo com outras. “Não há uma alma viva neste país” mais articulador político do que o presidente Sarney. O resto são migalhas. E em política sendo isso, parabéns, “dono do mar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *