Crime

Empresário é preso por furto de energia elétrica no Maiobão

Um empresário foi preso na manhã desta quarta-feira (31) pela Superintendência Especial de Investigações Criminais por furto de energia elétrica. Wanderson Gomes Cutrim foi pego na Operação Pau no Gato, em Paço do Lumiar.

Cutrim é dono de um frigorífico no bairro do Maiobão, ele foi preso em flagrante por ‘gato’ e levado para a sede da SEIC, no bairro de Fátima.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Mães e filhas brigam em frente a escola do Maiobão

Mães-de-alunos-brigando-dentro-de-escola-1-e1496501992678

Cenas lamentáveis foram registradas em frente a escola C.E.M Erasmo Dias, no Maiobão, em Paço do Lumiar. O caso aconteceu na última quinta-feira (1º).

As imagens abaixo mostram duas mães travando uma briga, o motivo seria uma confusão causadas pelas filhas que estudam na unidade de ensino.

Segundo testemunhas, as adolescentes teriam se desentendido na quarta-feira (31) durante a saída da escola, na ocasião uma delas desferiu um golpe na região da boca da outra.

As mães, ao ficarem sabendo da briga, foram até a unidade de ensino para saber o que de fato tinha acontecido. Porém, as duas se encontrarem na porta e acabaram se desentendendo.

As filhas entraram na confusão, defendendo suas respectivas mães, e todas se agrediram mutuamente. As cenas de violência foram filmadas pelos próprios estudantes, que viralizou nas redes sociais.

No primeiro momento as mulheres foram contidas pelo segurança da escola e uma outra pessoa, mas a confusão generalizou do lado de fora.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Moradores do Maiobão reclamam da qualidade da água do bairro

Moradores do Maiobão, na Região Metropolitana de São Luís, estão recebendo uma água completamente insalubre e imprópria para o consumo. Foi o que relataram diversos leitores do Blog do Neto Ferreira nesta quarta-feira (11).

As imagens enviadas à reportagem não deixam dúvidas: a água que chega às torneiras dos moradores do Maiobão não serve para o consumo.

“Aqui a água demora a chegar, e quando chega ainda vem preta desse jeito, oleosa; não dá pra beber, não dá pra usar pra cozinhar ou banhar. Essa situação está assim há muito tempo e ninguém parece se importar”, relatou um dos leitores do Blog que preferiu não ser identificado.

Veja, abaixo, as imagens enviadas à reportagem que comprovam a péssima qualidade da água:

75ed7d3e-3f62-4458-afae-ee83135e3ec8
e09bb8c6-acb2-40b8-a102-65acc9a16339


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Educação

Escola do Maiobão está estado precário

Os estudantes do Centro de Ensino Médio Robson Martins já não aguentam mais tanto abandono por parte do Governo do estado.

A escola que fica localizada na Avenida 9, no conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar, que é da rede estadual de ensino, comandada pelo secretário Felipe Camarão, está em uma situação degradante.

As instalações elétricas estão expostas, colocando em risco a vida dos alunos; a quadra de esportes foi tomada pelo mato e por isso é impossível praticar qualquer atividade física nas dependências do local; as paredes estão sujas, quebradas; os banheiros não tem condições minímas de higiene. Um absurdo!

Na última segunda-feira (23), o Blog divulgou uma matéria relacionada a falta de limpeza e que os alunos tiveram que fazer um mutirão para lavar a escola Domingos Vieira Filho também localizada no Maiobão. (Releia)

Tais informações revelam como o Governo do Maranhão vem tratando a educação no estado. Os órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público, tem que imediatamente verificar as condições precárias das escolas estaduais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Casal é assaltado no Maiobão

assalto

Na noite da última segunda-feira (22), um casal foi abordado por uma dupla de assaltantes, que estava armada, na Avenida Quatro, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

Segundo o vídeo encaminhado ao Blog do Neto Ferreira, a ação durou menos de um minuto. O homem que estava na garupa da motocicleta se dirige armado com revólver e toma pertences do rapaz e da garota.

Veja o vídeo do momento da ação criminosa:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Alunos são obrigados a fazer “faxina” em escola do estado

te
Indignação. Esse é o sentimento que todos os alunos da escola Domingos Vieira Filho, localizada no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, tem em relação ao descaso em que vive a unidade de ensino.

A escola Domingos Vieira Filho faz parte da rede estadual de educação, que tem hoje como secretário Felipe Camarão.

No última quinta-feira (18), uma aluna da escola postou um vídeo em sua rede social denunciando a falta de limpeza no local. “Essa é a situação da nossa escola. Os alunos tem que limpar, pois não tem quem limpe. A empresa que era responsável pela limpeza ainda chegou para limpar. A escola estava um nojo, quem está limpando são os alunos”, denunciou a estudante.

No vídeo, é possível perceber que foi feito um mutirão pelos alunos para que a Domingos Vieira Filho fosse limpa. “Alundo tendo que limpar a escola. Isso é uma desmoralização com a nossa cara. Hoje cancelaram a aula e amanhã temos prova de matemática. E tendo que limpar escola”, declarou indignada a aluna.

Diante de tais fatos, é possível perceber que a Educação no Maranhão está abandonada. Casos como esse jamais deveriam acontecer. É necessário que órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público apure esses fatos, uma vez que alunos estão sendo prejudicados pela má gestão do Governo do estado na Educação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Geral

Homem morre ao invadir casa no Maiobão

Na madrugada do último final de semana, por volta das 5h, aconteceu um acidente com vítima fatal. O fato ocorreu na Avenida 14, no Maiobão, na cidade de Paço do Lumiar e vitimou um homem identificado como Maicon.

Segundo informes, Maicon era motorista da empresa de ônibus Prime Plus e estava em um bar com os amigos, quando resolveu buscar o veículo, de modelo Astra, em sua residência, em seguida perdeu o controle do carro e derrubou um poste e invadiu uma casa.

Maicon ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

 

Acidente com vítima fatal.

Acidente com vítima fatal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Viatura da Rotam capota durante perseguição no Maiobão

Uma perseguição na noite de ontem (11), resultou em um grave acidente na rua 92, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

A viatura da Rotam capotou e atingiu uma casa deixando a frente completamente destruída, mas ninguém na residência ficou ferido. Foram apenas danos materiais. Os policiais foram socorridos por uma ambulância apresentando apenas ferimentos leves.

O para-choque do veículo ainda pegou fogo.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Criança leva arma do pai pra escola e dá tiro na própria cabeça sem querer

estudante-1024x768

Um caso triste aconteceu no Paranã, em Paço do Lumiar. Uma criança que estuda na Unidade de Educação Básica daquele bairro, identificado como  Mateus Rodrigues, de 12 anos morreu após dar um tiro na própria cabeça quando estava brincando com uma arma no interior da escola.

Informações dão conta de que Mateus, tirava fotos com a  pistola .380 quando a mesma teria disparado, ele ainda teria conseguido sair do banheiro da escola onde fazia as fotos, mas acabou caindo já sem vida no pátio.

A policia já está investigando a origem da arma. Aguarde mais informações


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Família recebe trote e acaba pagando por falso sequestro no Maiobão

trote

Uma família que é dona de um grande super mercado no Maiobão, passou por um grande sufoco na tarde desta quinta (09).

Ocorre que a filha dos donos foi ao banco depositar uma quantia em dinheiro não revelada, e logo após ter efetuado o deposito teria ido ao dentista, porém não avisou aos familiares. Neste tempo, bandidos ligaram para a casa da jovem e afirmando que ela estava sob seus poderes e caso os pais não depositassem a quantia de R$ 2 mil, eles a matariam.

Desesperados os familiares tentaram contato com a filha, porém não obtiveram sucesso pois ela teria desligado o celular para a ida ao dentista, sem conseguir contato com ela, os pais resolveram depositar a quantia pedida pelos supostos sequestradores na conta de uma pessoa do RJ.

Horas depois a jovem apareceu em casa e ficou sabendo do ocorrido, e confirmou que tudo não passava de um trote que acabou dando certo. A família já registrou o boletim de ocorrência e agora aguarda as investigações.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.