Poder

Em Lago do Junco, aliados do candidato derrotado ameaçam adversários

O clima esquentou na cidade de Lago do Junco, após as eleições municipais deste ano. Um homem identificado como Possidio Almeida de Oliveira Sobrinho procurou a Polícia Civil para registrar as agressões e ameaças sofridas, no último dia 5, por parte dos adversários do prefeito reeleito Osmar Fonseca (PT).

O Boletim de Ocorrência foi registrado horas depois do fato. Na delegacia, Possidio relatou que foi abordado por Manoel Arruda, Geovane Arruda e Pedro Armando – aliados do candidato derrotado, Leonel Arruda-, ao sair de um restaurante. A vítima foi segurada pelas três pessoas citadas e forçada a entrar no veículo que estavam. Mas, o trio não obteve êxito.

Os policiais militares relataram, na delegacia, que Possidio ainda foi ameaçado por Pedro na frente deles, que fez questão de dizer que ainda não tinha sido daquela vez. Conforme a Certidão de Ocorrência, tais ameaças têm motivação política, haja vista que o comunicante representou em desfavor da mãe de Manoel Arruda, Socorro Arruda, em 2012, logo após as eleições de 2012.

Como se percebe, a desavença entre os Arrudas e Prossidio já se arrasta há pelo menos duas eleições municipais. Constrangido com as ameaça sofridas, Prossidio procurou a polícia e requereu a adoção de medidas legais das autoridades competentes. Confira:

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Aulas são suspensas na UEB Rubem Almeida, após ameaças de traficantes

escola_rubem_almeida

A situação está complicada para os alunos e professores da escola municipal UEB Rubem Almeida, no Bairro Coroadinho. Depois de dois alunos terem sido baleados em frente à unidade escolar, na última terça-feira (14),traficantes ameaçaram realizar um tiroteio no local se houvesse aula nesta sexta-feira (17).

Diante das ameças, as aulas foram suspensas. O pânico tomou conta da direção, dos professores, dos alunos e dos pais. De acordo com relatos, um suspeito foi visto hoje no local. Ele teria feito uma ligação e sumido. Muito provavelmente foi checar se as ordens dos traficantes foram cumpridas.

Com medo que as ameaças fossem concretizadas, a direção decidiu suspender as aulas. Segundo a denúncia recebida pelo Blog, a diretora da unidade escolar vem sofrendo ameaças há algum tempo. Já teve até o carro danificado.

Fato é que a situação está insustentável. A Secretaria de Segurança Pública precisa agir urgentemente e garantir o direito de ir e vir dos alunos, pais e profissionais que trabalham na UEB Rubem Almeida.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Vereador do PCdoB sofre tentativa de homicídio em São Luís

Vereador já tinha informado que estava sofrendo ameaças.

Vereador já tinha informado que estava sofrendo ameaças.

O presidente da Câmara Municipal do município de Dom Pedro, vereador Farys Miguel Lopes da Silva (PCdoB), foi vítima de pistoleiros que efetuaram dois tiros. O fato icireu na tarde desta terça-feira (02).

A tentativa de assassinato aconteceu em frente ao edifício que o vereador mora, localizado no bairro Renascença. Segundo informações, os criminosos esperavam o parlamentar na porta do prédio até o momento que ele chegou, quando foi alvejado. Os tiros atingiram somente as pernas.

O vereador foi atendido em um hospital particular e não corre risco de morte. Ele precisará fazer uma cirurgia para retirada das balas. A polícia já iniciou as investigações e está à procura dos suspeitos pelo atentado.

Farys Miguel já tinha pedido garantias de vida ao secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes. Quando o pai foi assassinado, o vereador denunciou que está sendo ameaçado de morte por integrantes de um grupo de extermínio que atua na região dos Cocais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.