Crime

Homem que atropelou e matou dono da academia Fitness Club se entrega à polícia

João Francisco dos Santos, 65 anos, que estava foragido e é acusado de ter atropelado e matado (reveja) o proprietário da academia Fitness Club, Fábio Victor Araújo, 27 anos, há dias, no Povoado São Pedro, compareceu ontem (17), na delegacia de Polícia de Bacabeira.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Márcio de Moraes, o condutor se apresentou acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado. Ele vai responder o processo em liberdade.

João Francisco dos Santos já responde na justiça por estupro e venda de combustível ilegal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

PRF apreende caminhonete transportando documentos da Prefeitura de Nova Olinda

O condutor informou aos agentes que os documentos e computadores encontrados são relativos à gestão de Delmar Sobrinho e que estava levando o material para São Luís.

img-20170104-wa0075

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu uma caminhonete VW/AMAROK CD, de cor branca e placa NZW-8567, que transportava diversos materiais da Prefeitura do município de Nova Olinda do Maranhão, na tarde desta quarta-feira (04).

Segundo a PRF, a equipe havia recebido uma informação através de denúncia anônima que um veículo com as mesmas características poderia passar naquela UOP PRF transportando irregularmente computadores e outros bens pertencentes ao acervo patrimonial da Prefeitura.

Ao ser abordado na BR-316 o condutor, de 37 anos, informou que os bens transportados haviam sido retirados da Prefeitura sem autorização.

Durante a fiscalização foi constatado que a caminhonete estava completamente abarrotada de documentos da Prefeitura relativos à gestão anterior, fato que, em tese, configura suspeita de crime de Supressão de Documentos (Art. 305 – Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor), considerando que foi dito pelo acusado que a atual gestora do município não tem ciência do transporte de tais documentos.

Reforça ainda a suspeita de possível irregularidade o fato de ter ocorrido a mudança de gestão há apenas três dias. O condutor disse que trabalha para o prefeito anterior (Delmar Sobrinho) e recebeu o veículo deste já com toda a documentação e os demais materiais embarcados.

Disse ainda que não sabe onde entregaria o veículo chegando em São Luís e que ficou apenas de avisar por telefone quando estivesse chegando. Os PRFs encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil em Santa Inês-MA.

img-20170104-wa0074


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Idosa morre atropelada no bairro da Camboa, em São Luís

O motociclista responsável pelo atropelamento foi socorrido.

whatsapp-image-2017-01-04-at-08-46-44

Maria da Conceição França de Oliveira, 84 anos, morreu atropelada nas primeiras horas da manhã dessa quarta‐feira (4), na Avenida da Camboa ao atravessar para ao levar o lixo.

A vítima foi atropelada por uma motocicleta, pilotada por um rapaz identificado como Elves Felipe de Oliveira Pereira, de 22 anos. Segundo o Soldado Freitas Neto do Batalhão Tiradentes, a vítima ainda recebeu os primeiros socorros pela equipe do Samu, mas não resistiu e faleceu ainda na Avenida.

“O motociclista teve algumas fraturas expostas, por exemplo, as duas pernas e foi imediatamente encaminhado para o Socorrão l” conta o Soldado.

Segundo moradores, a senhora de 84 anos tinha o costume de todas as manhãs levar o lixo e se arriscar nessa avenida: “Várias vezes a gente falava pra ela tomar cuidado. Quando ela passou um carro ainda parou, mas o motoqueiro por saber que não tinha uma faixa de pedestre ele passou direto e acabou atropelando ela. Aqui é normal ter esses acidentes ou batidas, mas o problema é a falta de sinalização nessa avenida”, reclama Tereza Freitas, moradora do bairro. (Com informações do Imparcial).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Confronto entre PM e assaltantes de bancos deixa um morto em Bacabal

policias-entraram-em-confronto-com-quadrilha-de-assaltantes

Um confronto entre policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM) e uma quadrilha de assaltantes de bancos ocorrida na noite de terça-feira (3), na BR-316, próximo ao município de Bacabal, a 240 km de São Luís, resultou na morte de um dos criminosos. A informação foi confirmada pelo superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Thiago Bardal.

Segundo o superintendente da Seic, o confronto aconteceu após os policiais do 15º BPM perseguirem a quadrilha que já vinha sendo monitorada. “Os bandidos iam entrar na cidade. Então a PM, conseguiu atravessar um caminhão na pista para impedir que isso ocorresse. Houve confronto e os bandidos correram para o mato”, informou Thiago Bardal.

Ainda de acordo com o superintendente da Seic, a quadrilha chegou a usar os explosivos que empregariam no assalto ao banco da cidade contra as viaturas da PM, o que chegou a danificar um dos veículos, mas sem deixar feridos. “A operação ainda está em andamento buscando os outros criminosos”, finalizou o superintendente da Seic.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Delegacia é incendiada em Bom Jardim

Chamas atingiram quatro veículos que estavam apreendidos no local.

foto_delegacia

A delegacia de Polícia Civil do município de Bom Jardim, foi alvo de ataque na segunda-feira (2).

Segundo informações dos policiais que estavam no local no momento da ação criminosa, as chamas atingiram quatro veículos que estavam apreendidos no local. Os carros estavam estacionados bem em frente ao prédio.

A polícia suspeita que o incêndio tenha sido criminoso. Entre os carros queimados estava uma caminhonete que se envolveu em um acidente na semana passada na rodovia MA-318, estrada que liga a cidade de Bom Jardim a São João do Caru.

Na ocasião do acidente, o carro bateu em uma motocicleta em que estavam três pessoas. O motociclista morreu e uma idosa e uma menina ficaram feridas.

G1MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

793 mortes violentas ocorrem em 2016 na Grande São Luís

1483299002-117525566

Em todo o ano de 2016, 793 pessoas morreram na Região Metropolitana de São Luís de forma violenta. Na metodologia utilizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante todo o ano foram 643 crimes violentos intencionais, ou seja, aqueles em que a pessoa teve intenção de matar. São mortes como a de Antônio Marcos Ferreira Oliveira, de 40 anos assassinado na noite de sexta-­feira, 23, na Vila Janaína.

Ele teria sido agredido por um grupo, a mando da esposa Organete Lima Sousa, de 43 anos, que sofria com as ameaças do marido, e depois teve a cabeça cortada com um facão. A princípio, pensou­-e que o crime teria relação com o tráfico de drogas, mas a prisão de um adolescente, envolvido na ação, elucidou o caso.

Nessa ótica, fevereiro foi o mês mais violento do ano, com 71 crimes registrados, seguido por julho com 68, enquanto que abril e junho foram os que menos tiveram mortes, 46 cada um Já 31 pessoas foram vítimas de latrocínios, roubos seguidos de mortes. Um dos casos que causou mais repercussão foi a morte de Leidaiana Gomes Saraiva.

A vítima, de 31 anos, estava chegando a sua residência, na Cidade Operária, quando foi abordada por criminosos. Ela teria reagido e acabou alvejada com três tiros na cabeça pelos assaltantes, que fugiram em bicicletas. Leidaiana ainda foi levada para o Hospital Socorrão II, mas morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico.

Setembro foi um dos meses com maior concentração de latrocínios no ano, com cinco no total. Agosto também teve cinco latrocínios, enquanto que junho liderou a lista com seis crimes desse tipo. Outro dado que chama a atenção é a quantidade de pessoas que foram mortas em confronto com a polícia, 35.

Junho e julho tiveram 12 mortes desse tipo, seis cada um. Geralmente são casos em que bandidos tentam fuga e acabam trocando tiros com a polícia. Foi o caso da mortes de Alfran William Vieira Sodré, de 19 anos, e Jefferson Correa, o Galego, de 18 anos. O primeiro, em companhia de seu cúmplice, Daniel Bastos dos Santos, de 21 anos, teria tomado de assalto, em 16 de junho, uma motocicleta na área do Maracanã. A polícia foi avisada e localizou os suspeitos, que tentaram fugir. Durante a perseguição policial, eles atirara contra a guarnição, que revidou. Na troca de tiros, uma das balas atingiu Alfran.

Ele ainda foi levado para Hospital Socorrão II, na área da Cidade Operária, mas já chegou sem vida. Já o Galego, em companhia de mais três assaltantes, Lucas Santos Matos, Luis Fernando Conceição Silva e William Jardim Saraiva, teria tomado de assalto, no dia 15 do mesmo mês, um carro, no Parque Vitória, na cidade de São José de Ribamar.

A polícia foi comunicada sobre o assalto encontrou a quadrilha já de noite. Houve o confronto e Jefferson Correa foi alvejado no tórax. Ele ainda foi levado pelos militares para a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) do Parque Vitória, mas morreu antes de ser submetido ao tratamento cirúrgico. Os outros assaltantes foram presos e conduzidos para o Plantão de Polícia Civil do Cohatrac.

No ano, ainda houveram sete pessoas que morreram dentro de unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Um desses mortos foi Giheliton de Jesus Santos Silva, assassinado na tarde de 13 de junho, na Penitenciária Regional de São Luís (PRSLZ), antigo PSL III.

Segundo levantamentos da Supervisão de Segurança Interna (SSI), a vítima trabalhava na faxina da área de ‘encontro íntimo’, da unidade prisional, quando, por volta das 15h, teria se desentendido com os colegas de cela, da mesma facção; e sido agredido por eles com cabos de vassoura. A vítima foi socorrida às pressas, mas faleceu a caminho do Hospital Municipal Socorrão II. Ismael Fernando dos Santos, Herbert dos Santos Silva e Isaque Almeida Silva foram identificados como suspeitos do crime.

Do Estado do Maranhão


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Suspeito de assassinar bancária em Imperatriz é preso no Pará

Clodoaldo da Silva Alves, 35 anos, foi preso, na manhã desta sexta-feira.

1483099373-763661067

O comerciante Clodoaldo da Silva Alves, 35 anos, suspeito pela morte da ex-mulher, Elizelda de Paulo Alves, foi preso, na manhã desta sextafeira (30), em Dom Eliseu (PA). A ação policial que prendeu o suspeito foi chefiada pelo delegado Praxisteles Martins, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“A prisão ocorreu agora há pouco no município de Dom Eliseu, bem próximo ao local em que a equipe de Homicídios já tinha localizado o veículo, um Corolla branco, que ele utilizou na fuga. As circunstâncias da prisão ainda vamos aguardar” informou o delegado regional, Eduardo Galvão, ressaltando que Clodoaldo será trazido para Imperatriz nas próximas horas.

Clodoaldo Alves estava foragido desde o dia do crime, que aconteceu na última segunda-feira (26), dentro de um quarto de hotel, no bairro Bacuri.

Ele teria fugido friamente, após atirar contra a bancária, que tentava uma reconciliação. O carro em que o suspeito usou para fugir, um Corolla de cor branca, foi localizado pela polícia um dia após o crime.

O veículo foi abandonado na BR-010, em Itinga (MA). Clodoaldo deve ser trazido para Imperatriz nas próximas horas, onde será apresentação no Plantão Central da Polícia Civil. O crime teve uma grande repercussão da cidade e até a nível de Brasil. O assassinato brutal chocou os familiares a população pelo nível de crueldade que foi praticado. Clodoaldo estava separado da ex-mulher há dois meses e ele tentava insistentemente uma reconciliação. (Com informações do Imirante).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

PRF apreende 17m³ de madeira ilegal na BR-010, em Imperatriz

Flagrante de crime ambiental ocorreu no km 254 da rodovia federal.

ef88ae50-0b98-4775-b5f4-575eef97d3d2

Mais de 17 metros cúbicos de madeira foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta terça-feira (27), no município de Imperatriz, no oeste maranhense. De acordo com os agentes de plantão, a carga era transportada ilegalmente em um caminhão.

Ainda segundo a PRF, o veículo que transportava a madeira ilegal foi flagrado no quilômetro 254 da BR-010. Os policiais, ao realizarem a fiscalização, constataram que o condutor não possuía documentação ambiental referente à carga e nem nota fiscal.

A PRF informou que a carga apreendida com o condutor foi embarcada em Rondon, no Pará, e teria como destino a cidade de Grajaú, no Maranhão.

Constatados os crimes ambientais, o veículo e carga foram apreendidos e ficaram retidos no posto da PRF em Imperatriz, e estão à disposição da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) para aplicação das medidas legais cabíveis. O condutor é reincidente e já havia sido preso pela PRF em agosto de 2016.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Homem é preso acusado de aplicar golpe em clientes em caixas eletrônicos

Bandido oferece ajuda na hora do depósito, troca envelope e vai embora.

suspeito-1

Um suspeito de aplicar golpe em clientes em caixas eletrônicos de agências bancárias foi preso nesta segunda-feira (26) em São Luís. Carlos Magno Muniz De Souza, 49 anos, foi preso pela sexta vez por estelionato. O suspeito foi dominado por clientes em uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Guajajaras e entregue a homens do 6º Batalhão da Polícia Militar.

O bandido se especializou em criar dificuldades para os clientes de caixas eletrônicos e oferecer uma “falsa ajuda”. Segundo o tenente-coronel Aritanã, o estelionatário espera o cliente usar o caixa eletrônico e se oferece para ajudar até que vem o momento da troca.

Carlos Magno, conhecido também como “Carioca” pega o envelope da vítima, troca e coloca o falso na máquina. Em seguida diz que não pode ajudar mais e vai embora levando o envelope verdadeiro. Ele foi preso com R$ 1.000,00 e encaminhado para o Plantão de Polícia Civil do Cohatrac, onde foi autuado em flagrante.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Assalto a depósito de bebidas termina em tiroteio em Pedreiras

9ee56520-d130-4d46-83f2-70c4c0e456bf

Por volta das 14h desta segunda-feira (26), aconteceu um assalto no depósito de bebidas do empresário Dinart, localizado na Travessa Cantanhede, em Pedreiras.

Segundo as informações, um policial militar do estado do Pará (lotado na cidade de Paraopeba), de férias, (estava no local comprando bebidas para a festa de aniversário de Joselândia, que acontece logo mais à noite) e reagiu ao assalto. Ele entrou em luta corporal com 4 criminosos, foi ferido na cabeça com um golpe de facão; o PM ainda conseguiu sacar a arma e efetuar um disparo que atingiu o peito do adolescente infrator que participava da ação criminosa.

Houve tiroteio no interior do deposito de bebidas; em seguida, os três bandidos fugiram por um igarapé que passa próximo a uma lateral do Colégio Correa de Araújo.

Com o tiroteio, vizinhos assustados chamaram a polícia. Policiais civis e militares cercaram as imediações do depósito de bebidas. Circulou a informação que Dinart e familiares dele eram mantidos como reféns dos criminosos; porém, nada foi confirmado até o fechamento desta postagem.

– No entanto, estranhamente, por mais de uma hora, a policia cercou o depósito de bebidas, onde supostamente, Dinart e seus familiares estariam como reféns, sob a mira de armas de fogo.

O que foi repassado pela polícia: o empresário ficou dentro de casa com os familiares, temendo sair para não se deparar com os bandidos. Por volta das 13h50, depois de um longo impasse, o empresário deixou sua casa, que ficou em cima do depósito de bebidas para conversar com a imprensa local.

Portanto, a informação de assalto com refém não é mais confirmada, três bandidos conseguiram fugir, um menor foi levado para o Hospital, ferido à bala no peito, o policial do Pará foi encaminhado para o HG de Joselândia e a polícia continua em operação para prender os três criminosos.

Com informações do Blog do Carlinhos

15665925_10211503731419768_6732195297140280180_n

15747324_10211503730739751_1942969597160217695_n


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.