Crime

Bandidos roubam carga de caminhão da cervejaria Itaipava, em Cidelândia

IMG-20170921-WA0129

Um caminhão do grupo Petrópolis, cervejaria Itaipava, foi recuperado pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (21), após ter parte da carga roubada.

Segundo informações policiais, o veículo foi encontrado em plantação de eucalipto da empresa Suzano, em Cidelândia.

O motorista e os entregadores foram feitos reféns pelos assaltantes.

A PM fez buscas pelo local, mas nos bandidos não foram localizados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Homem é preso em Imperatriz após estuprar criança de 6 anos

1505995575-477299035

Erlan Lima da Silva, de 41 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Imperatriz, depois de uma denúncia da própria irmã, de abuso sexual contra crianças. A irmã teve acesso ao aparelho quando foi levar ao concerto e se deparou com vídeos e fotos de crianças.

Em um dos vídeos, o homem aparece tendo relações sexuais com uma menina de aproximadamente 6 anos.

Em um dos vídeos, o homem aparece tendo relações sexuais com uma menina de aproximadamente seis anos. Em depoimento aos policiais, ele confessou que é ele quem aparece nas imagens e disse que o vídeo foi gravado na cidade de São João dos Patos (MA).

Disse ainda, que as imagens foram feitas pela criança, e que no dia da gravação estaria embriagado. As vítimas ainda não foram identificadas.

Ocaso será acompanhado pela Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente. Erlan Lima, que também é conhecido como Elias, mora no bairro Vila Fiquene, em Imperatriz e foi preso nas proximidades de sua casa. Apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, o homem, a princípio só vai responder pelo armazenamento das fotos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Homem é preso com 60 kg de maconha na Forquilha

drogas (1)

Um homem foi preso pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) em posse de aproximadamente 60 quilos de maconha prensada na Forquilha, bairro da Região Metropolitana de São Luís.

Segundo o superintendente da Senarc, delegado Carlos Alessandro, Rodrigo dos Santos Dias, de 25 anos, o “Neguinho” estava em uma bicicleta cargueira com dois sacos grandes. Na abordagem, os policiais descobriram que no interior dos dois sacos haviam vários tabletes de maconha.

“Neguinho” já havia sido preso outras vezes por roubo, furto e dano ao patrimônio. Ele admitiu fazer parte de uma facção criminosa que atua nos bairros da Forquilha, Cohab e Cohatrac, onde a droga seria distribuída.

O suspeito foi preso e conduzido à sede da Senarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas. “O mapeamento já vem sendo feito pela Senarc, sendo que apenas na semana passada conseguimos prender cinco pessoas em bairros distintos” afirmou o delegado.

O suspeito foi apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira (20) no auditório Leofredo Ramos, na Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Do G1

maconha


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia age rápido e prende homem envolvido em tentativa de latrocínio contra taxista

IMG-20170920-WA0031

Uma equipe do 21º BPM, localizado na Estiva, prendeu Elessandro Nicolau de Sousa , vulgo ” Amarelo”, suspeito de tentar cometer crime de latrocínio contra um taxista, na BR-135, em São Luís.

Segundo do comandante tenente-coronel Eriverton , um táxi Corsa Classic foi tomado de assalto nas proximidades do KM 12 da BR-13, em seguida, o veículo foi abandonado na Avenida Principal do Quebra -Pote. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma perfuração de arma de fogo no para- brisa do táxi.

Testemunhas relataram que o motorista sido baleado no crânio e foi levado para o Hospital Socorrão I. No hospital, a vítima ainda consciente reconheceu Elessandro ,vulgo ” Amarelo “, como sendo um dos autores do crime.

Os policiais fizeram buscas e conseguiram prender o criminoso. O veículo foi apresentado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos pela supervisão do CPU – 21 ° BPM. Elessandro foi conduzido Plantão da Cidade Operária para providencias necessárias .

IMG-20170920-WA0030


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Criminosos acusados de ataques a bancos no Maranhão e Piauí são presos

page

Sete pessoas foram presas nessa terça-feira (19) com vários explosivos e armas no residencial Torquato Neto, Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, elas são suspeitas de integrar uma quadrilha de ataques a caixas eletrônicos e casas lotéricas nos estados do Piauí e Maranhão.

Ainda segundo a polícia, dois suspeitos apontados como chefes do grupo são de Minas Gerais e haviam sido presos em 2016 acusados pelo arrombamento do Banco do Brasil do São Cristóvão, Zona Leste de Teresina. Já outros integrantes têm passagens por crime virtual, eram considerados hackers, e tráfico de drogas.

“A investigação iniciou em conjunto com a Polícia Federal, após uma sequência de arrombamentos a caixas eletrônicos no Piauí e Maranhão. Recebemos a informações que existia uma movimentação estranha em um bairro da Zona Sul de Teresina e após diligências prendemos os suspeitos, que estão envolvidos a ataques a oito agências bancárias”, revelou o delegado Willame Moraes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

A última ação da quadrilha foi registrada na madrugada dessa terça-feira, durante a explosão a caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Codó, no Maranhão. Uma semana antes, as agências do Bradesco de Jerumenha e Marcos Parentes, no Sul do Piauí, foram alvos do grupo.

No Piauí, os suspeitos são acusados pelos ataques a Caixa da Barão de Gurgueia, em Teresina, e banco na prefeitura de Picos. Enquanto no Maranhão, eles teriam agindo no Bradesco de Parnarama, Caixa e Banco do Brasil de Timon, esta última houve apenas uma tentativa.

“Eles foram os primeiros a trazer este tipo de explosivo ao Piauí. Tanto que a primeira explosão a caixa eletrônico registrado no estado ocorreu no Banco do Brasil do São Cristóvão. A partir daí houve uma ramificação do grupo, que passou o conhecimento para outros comparsas e o líderes ao serem liberados voltaram a fazer a mesma prática”, destacou o secretário de segurança Fábio Abreu.

IMG-20170920-WA0020


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Homem é preso acusado de apreender carros com falso mandado de busca

IMG-20170920-WA0000

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), conseguiu cumprir na tarde da última segunda-feira (18) o mandado de prisão preventiva de Uruan Guaçu Cordeiro de Melo, de 26 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa que aplicava fraudes na capital.

Segundo o delegado Fernando Guedes, o preso é suspeito de compor um bando de criminosos que atuava na cidade, onde se passavam por oficiais de justiça, sempre mediante a falsos mandados de busca e apreensão e logo subtraíam os veículos das vítimas.

A prisão foi autorizada pela Central de Inquéritos da comarca de São Luís e executada no bairro do Belira.

O suspeito foi encaminhado à sede da DRFV para prestar seu depoimento, onde foi autuado pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude. Em seguida o mesmo foi recambiado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de Pedrinhas


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia desmonta rede clandestina de internet e 2 homens são presos em Bacabal

carro

Dois homens foram presos e um farto material apreendido, além de uma arma de fogo, pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da operação ‘Gato Net’ realizada em Bacabal (distante 246 km de São Luís ) e municípios vizinhos, por agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). A vítima foi a empresa OI Velox, que informou à polícia um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão.

David Gomes da Silva e Antônio Cabral Borges foram presos por força de mandados de prisão expedidos pela Justiça do Maranhão. Eles são apontados pela polícia como responsáveis por desviar material da empresa e distribuir internet de forma clandestina a diversos moradores da região. Ambos trabalhavam na Conecta, uma empresa que terceiriza serviços para a OI.

“A identificação (dos dois) nos levou a um verdadeiro estoque dos materiais desviados do almoxarifado da empresa e das próprias subestações. Um material que já estava sendo utilizado. Eles invadiam as subestações e subtraíam todo esse material. Depois disso, criaram provedores clandestinos com equipamentos e o sinal da própria OI, que eles desviam”, disse o delegado Paulo Roberto Carvalho, que coordena a operação.

David da Silva foi preso Rua Maranhão Sobrinho, no Centro de Bacabal, na quarta-feira (13). Neste caso, a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38. Um dia depois, Antônio Cabral Borges foi localizado na Vila São João, também em Bacabal. Ainda na quarta-feira, a polícia desativou uma central clandestina de distribuição de internet, na cidade de Vitorino Freire.

G1,MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Homem é preso após furtar televisões no Hotel Pestana

Um homem identificado como Davi Sodré de Jesus, de 30 anos, foi preso, nesta quinta-feira (14), furtando televisores no Hotel Pestana, localizado no Calhau.

Segundo a Polícia Militar, Davi foi flagrado por funcionários do hotel furtando 2 televisões de 32 polegadas, sendo, uma de marca PHILIPS, outra de marca SAMSUNG.

Após a prisão em flagrante, o criminoso foi encaminhado para a delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

thumbnail_IMG-20170914-WA0100


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Alunos embalam droga em sala de aula e são apreendidos na porta de escola em São Luís

A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes de 17 anos por estarem traficando drogas em frente a duas escolas, no bairro Jardim América, em São Luís. Eles disseram que utilizaram a própria sala de aula para produzirem as ‘trouxinhas’. A condução dos dois para o Plantão da Cidade Operária foi por volta das 19h dessa terça-feira (12).

Os militares informaram que faziam rondas na avenida principal do Jardim América quando observaram dois estudantes da escola Maria José Aragão em atitude suspeita em frente à outra escola, a Pedro Álvares Cabral.

Na abordagem aos dois, os policiais encontraram dez trouxinhas de maconha, além de sacos plásticos e uma tesoura.
Aos policiais, os estudantes disseram que embalaram a droga em plena sala de aula na presença de outros estudantes, por isso ainda estavam com o material.

O número cada vez maior de adolescentes envolvidos em crimes chama atenção. A faixa etária de maior incidência é a que varia entre 14 e 17 anos, como destacam os delegados, principalmente aqueles que trabalham nos plantões da Região Metropolitana de São Luís. A situação se torna ainda pior por conta da participação de muitos deles em facções criminosas.

Tanto que ainda na terça-feira, outros quatro adolescentes foram apreendidos por roubo e por porte ilegal de arma de fogo e foram levados ao Plantão da Cidade Operária. Um dos apresentados tem três passagens por delegacias por ações semelhantes.

Do G1,MA

drogas


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

PF apreende produtos avaliados em R$ 200 mil em lojas de luxo em São Luís

Na manhã desta terça-feira, dia 12/9, a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil deflagraram em conjunto a Operação Luxúria com o objetivo de reprimir a venda ilegal de roupas e acessórios de luxo importados por estabelecimentos comerciais situados na cidade de São Luís.

No total, cinco empresas foram objeto da ação policial e fazendária. O valor estimado dos produtos arrecadados é de aproximadamente R$ 200.000,00.

Caso não seja apresentada a documentação que comprove a internalização regular dos produtos no território nacional, será dado perdimento às mercadorias arrecadadas em âmbito fiscal e os representantes dos estabelecimentos responderão pelo crime de descaminho disposto no artigo 334, §1º, III, do Código Penal que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão.

thumbnail_Delefaz Op


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tudo sobre: