Doze vereadores de São Luís estiveram no Ministério Público do Maranhão, nesta sexta-feira (30), para protocolar uma ação contra o prefeito Eduardo Braide para que seja liberado o pagamento de R$ 12 milhões, em emendas parlamentares, já aprovadas e destinadas ao Hospital Aldenora Bello.
Os vereadores alegam que os recursos foram devidamente destinados e aprovados dentro do orçamento municipal. O valor retido tem a finalidade de ampliação da capacidade de atendimento da unidade hospitalar, referência no tratamento contra o câncer no Maranhão.
A iniciativa prevê a criação de 63 leitos pediátricos e 32 novos leitos adultos, além da construção do primeiro Hospital Oncopediátrico do estado. Os vereadores alegam que a postura da Prefeitura de São Luís é grave, injustificável e desumana.
Estiveram no MPMA, os vereadores Marquinhos (União Brasil), Professora Magnólia (União Brasil), Wendel Martins (Podemos), Fábio Filho (Podemos), Flávia Berthier (PL), Romeu Amin (PRD), Otávio Soeiro (PSB), Marcelo Poeta (PSB), Daniel Oliveira (PSD), Raimundo Júnior (Podemos) e Andrei Monteiro (PV).
