Política

Prefeito Araken entrega oito toneladas de sementes em Alcântara

O prefeito de Alcântara (MA), Domingos Araken (PT) fez a entrega de oito toneladas de sementes de milho a agricultores familiares do município. Fruto da parceira com o Governo do Maranhão, por meio do Programa Viva Sementes, o benefício soma-se às primeiras ações estratégicas da Prefeitura de Alcântara para estimular e desenvolver a agricultura familiar do município. Na próxima semana serão entregues mais duas toneladas de milho e mais cinco toneladas de arroz, totalizando 15 toneladas.

Araken entrega sementes de milho a agricultora familiar de Alcântara

Araken entrega sementes de milho a agricultora familiar de Alcântara

As sementes foram entregues aos agricultores familiares na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alcântara (STTR), logo após a posse da sua nova diretoria. Eleita para o quadriênio 2013-2017, a nova direção do STTR é presidida pelo sindicalista rural Antônio Marcos Pinho Diniz e o vice-presidente, João José Pereira. A mesa dos trabalhos foi formada pelo Prefeito Araken, o secretário de Agricultura, Aniceto Pereira (PT), os vereadores R.Filho (PSDB) e Benedito Barbosa (PDT).

Participaram ainda o vice-presidente municipal do PT, Samuel Morais, ex-presidente do STTR de Alcântara, Adelson Pereira Dias, e o diretor de Políticas Quilombolas da Prefeitura de Alcântara, Preguinho do PT. A posse foi assistida por 60 pessoas, entre sindicalistas e convidados. Em seu discurso, o Prefeito Araken destacou que “a agricultura é o motor do desenvolvimento social e econômico das comunidades de Alcântara. Nossa prioridade é fortalecer e integrar a agricultura familiar com a saúde e educação”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.