Política

Envolvido com agiotagem, Toca Serra assume vaga de Edivaldo Holanda na Assembleia

Toca Serra, primeiro suplente da coligação PTC

Toca Serra, primeiro suplente da coligação PTC

Domingos Erinaldo Sousa Serra, mais conhecido Toca Serra (PTC), foi o escolhido para substituir o deputado estadual Edivaldo Holanda no plenário, durante sua licença de 120 dias, por problemas de saúde.

Toca serra já esteve envolvido com crimes de agiotagem, quando foram encontrados dois cheques do Banco do Brasil, assinados por ele, nos valores de R$ 1.060,000,00 e outro de R$ 1.500,000,00, durante as operações de combate ao crime de agiotagem que resultou na prisão do agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan.

Além disso, o primeiro suplente da coligação é irmão do enrolado prefeito da cidade de Pedro do Rosário, Irlan Serra, que já foi citado diversas vezes por parlamentares na tribuna por irregularidades cometidas no município.

O mais curioso em tudo isso, é que a Assembleia Legislativa permita que um suspeito ocupe um cargo, mesmo que temporário, mas de extrema importância. É uma decisão questionável, cabendo aos demais parlamentares uma proposta que vete a permanência do suplente dentro do ambiente que serve para compactuar os valores morais de quem representa a sociedade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Semosp e membro do partido de Edivaldo Júnior jogam lixo em praça

Como se não bastasse o desrespeito à legislação federal que obriga os municípios a cuidar dos resíduos sólidos sem contaminação do meio ambiente, a prefeitura de São Luís se supera a cada dia: duas cenas captadas por fotógrafos amadores provam a falta de prática de Edivaldo Holanda Jr como prefeito da capital maranhense.

No último sábado dia 30, funcionário da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semosp) aparecem ajudando um carroceiro a esvaziar a caçamba de lixo. Ao lado, há uma outra caçamba, a da Prefeitura de São Luís. Sem constrangimento, carroceiro e gari lançam na calçada mal conservada mais uma carga de resíduos sólidos. Local: avenida Tibiri.

A segunda cena tem o peso do PTC, partido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Um carro adesivado com a fotografia da candidata Alana Alves, número 36.456 (o 36 é o número do PTC), carregado de lixo, também é flagrado na avenida Tibiri, que liga os bairros Cascavel e São Raimundo, atrás do aeroporto de São Luís. O motorista do carro adesivado descarrega o lixo na calçada, sem a menor preocupação com o meio-ambiente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

PTC confirma apoio à reeleição de Gil Cutrim em Ribamar

Membros do diretório municipal do PTC de São José de Ribamar confirmaram, durante encontro realizado esta semana, total apoio a candidatura à reeleição do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

Gil Cutrim com os trabalhistas cristãos de São José de Ribamar.

Gil Cutrim com os trabalhistas cristãos de São José de Ribamar.

A decisão dos trabalhistas cristãos ribamarenses ocorreu de forma unânime e reflete o entendimento do diretório estadual do partido, comandado pelo ex-deputado Edivaldo Holanda (presidente) e pelo deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, que também apoiam o projeto de reeleição do prefeito.

“O PTC decidiu compor o arco de alianças partidárias em favor da reeleição do prefeito Gil por entender que o mesmo trabalha com transparência, ouvindo o povo e para o povo e que São José de Ribamar merece continuar vivendo esta fase importante de desenvolvimento”, afirmou o presidente do diretório municipal, Irmão Domingos.

Além dele, participaram do encontro, que contou com a presença do próprio Gil Cutrim, vários pré-candidatos da legenda a uma vaga na Câmara Municipal de São José de Ribamar.

Além do PTC, a candidatura à reeleição de Gil Cutrim conta com os apoios de dezenas de outros partidos, dentre eles PMDB, PV, PTB, PP, PR, DEM, PT, PMN, PHS, PTN, PRP, PSD, PSL, PSC, PT do B, PSDB, PRB e PSDC; dos 11 atuais vereadores ribamarenses e de mais de mil lideranças comunitárias de diversos bairros da cidade.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Dois partidos já escolheram pré-candidatos à prefeitura da capital

Os partidos Trabalhista Cristão (PTC) e dos Trabalhadores (PT) já escolheram quem serão seus pré-candidatos à sucessão municipal de outubro. As duas legendas realizaram suas prévias nestes sábado (14) e domingo (15), respectivamente, apontando o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior e o vice-governador Washington Oliveira como postulantes à prefeitura de São Luís.

O primeiro a ser escolhido foi o pré-candidato do PTC, durante a realização do 9º Encontro Municipal da legenda, na noite de sábado. Sem concorrentes, Edivaldo Holanda Jr. foi aclamado pelos militantes.

Decisão do PT Já a definição por Washington Oliveira gerou um pouco mais de discussões entre os 220 delegados que participaram das prévias do PT. Durante todo o domingo os representantes das chapas ligadas aos então dois pré-candidatos, discutiram as teses que o partido deve tomar visando a eleição do segundo semestre.

Ao final das discussões, 123 delegados declararam votos à pré-candidatura de Oliveira, enquanto que 97 se manifestaram favoráveis à escolha por Bira do Pindaré. Este resultado é bem parecido ao apresentado em 25 de março, quando o PT escolheu seus delegados que participariam da eleição deste domingo. Naquela oportunidade 124 delegados decidiram apoiar a pré-candidatura de Washington Oliveira, enquanto que 96 manifestaram-se a favor de de Bira do Pindaré.

Após este passo, as duas legendas terão entre 1º e 30 de julho para oficializar as candidaturas de cada uma. ( G1.Maranhão)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.