Poder

Decreto proíbe carros nas praias do Meio e Araçagy

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio do Decreto 4.636/2022, proibiu o acesso de veículos à faixa de areia das praias do Aracagy, Meio e Panaquatira. A decisão vale aos sábados, domingos e feriados. A medida tem o objetivo de combater a disseminação da Covid-19 e Influenza no município.

De acordo com o decreto, só terão acesso os veículos de órgãos militares, públicos de conservação e proteção ao meio ambiente, limpeza, ambulâncias e serviços funerários. Também é permitida a circulação de carros de agentes públicos no exercício da função, moradores, cujo acesso dependa da faixa de areia, e para carga e descarga de equipamentos para prática de esportes.

Segundo o secretário de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS), Wildson Pontes, um disciplinamento no trânsito será feito para não prejudicar bares e restaurantes. “No Araçagy, os veículos ficarão no estacionamento. Nas praias do Meio e Panaquatira, eles serão deslocados às vias transversais de acesso às praias. Esta ação, vai reduzir o impacto no comércio local e vai evitar que uma medida impopular seja tomada, como o fechamento dos estabelecimentos”, explicou.

Para garantir o cumprimento do decreto, uma ação conjunta está sendo montada com a Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Blitz Urbana e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Polícia Militar.

Cabe destacar, que a decisão de proibir a circulação de veículos foi embasada na recomendação do Ministério Público Federal. Em 2012, o órgão determinou o disciplinamento da circulação de veículos nas praias ribamarenses.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Bandidos fazem arrastão na Praia do Meio

IMG-20160321-WA0017

O domingo é um dia diversão e descanso, mas para algumas pessoas foi de medo, desespero, terror e tensão.

Por volta das 18h de ontem (20), cerca de 11 bandidos fizeram um arrastão na Praia do Meio, no bairro Araçagy, em São Luís. Segundo vítimas da ação dos criminosos, foram subtraídos aparelhos celulares, chaves de todos os carros que estavam estacionados no local, joias, dinheiro.

Em seguida, os assaltantes efetuaram vários disparos de arma de fogo, fazendo assim todos saírem correndo da praia.

Posteriormente ao crime, o bando empreendeu fuga. Porém, as vítimas, imediatamente, acionaram a Polícia Militar, que conseguiu prender 5 dos 11 onde criminosos. Os militares ainda fazem buscas, a fim de capturar o restante do grupo.

Os assaltantes foram identificados como Ramon Willams da Conceição Gomes, 19 anos; Felipe Jardson Melheiros Santos, 18 anos; Crystian Windinson Santos Vieira, 18 anos; Mateus Magno Ferreira, Matos, de 18 anos. Foi apreendido também um adolescente de 16 anos. Todos foram encaminhados para o Plantão Central do Maiobão, em Paço do Lumiar, onde foram tomadas as medidas cabíveis.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

SW4 atola e mar cobre carro na praia do Meio, em São Luís

Centena de pessoas e turistas que trafegavam pela praia visitada pelos “playznhos” no final de semana, flagraram na tarde do último domingo, 06, um veículo modelo SW4, de placas desconhecida, que ficou atolado à beira-mar da praia do Meio, em São Luís.

Segundo informações do proprietária do veículo, que não quis se identificar, ele alegou que foi pego de surpresa, quando de deparou a maré já havia dificultado a locomoção do carro. Veja abaixo o vídeo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.