Cidade

Prefeitura elabora plano para conter danos das chuvas em Paço do Lumiar

A Prefeitura de Paço do Lumiar com o apoio da Defesa Civil do município, elaboraram um plano de contingência, com o intuito de amenizar e conter o impacto causado pelas fortes chuvas à população luminense.

image

Todo o secretariado esteve presente propondo ações emergenciais para as áreas mais afetadas como saúde, educação, agricultura e infraestrutura. Na oportunidade, foi identificada a formação interina do conselho de defesa civil que atuará frente aos problemas mais urgentes.

De acordo com dados levantados pelos próprios secretários municipais, até o momento foram 16 comunidades afetadas diretamente, com a queda e inundação de casas, além de ruas e avenidas danificadas. Um muro de uma escola caiu e mais 20 estão com o telhado comprometido, na agricultura as chuvas intensas prejudicaram a produção agrícola e, consequentemente, o abastecimento de feiras livre e mercados municipais da região metropolitana.

Em relação à saúde, o plano prevê a aquisição de mais vacinas para atender a população caso seja necessário, equipes isoladas de enfermeiros estarão de prontidão para atender individualmente e outra equipe multidisciplinar será formada para atender de forma grupal e também reivindicou-se o uso de tendas para primeiros socorros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.