Política

Deputado Wellington participa de conferência com o escritor Augusto Cury

Deputado Wellington e o escritor Augusto Cury

Deputado Wellington e o escritor Augusto Cury

Na noite da última terça-feira (18), o professor e deputado Wellington do Curso (PPS) ministrou uma palestra motivacional no auditório Pedro Neiva de Santana. O parlamentar foi convidado para anteceder o palestrante inicial, dr. Augusto Cury, que discorreu sobre “Como controlar a Ansiedade”, tema da sua última obra.

Ao fazer a abertura do evento, Wellington relembrou sua trajetória de vida e destacou a importância da indesistibilidade e da motivação no processo de superação e realização de sonhos.

“Tudo o que fazemos na vida deve ter ‘motivação’: motivo para agir e persistência. Não esperem as condições ideais da vida para se sentirem motivados, mas transformem as condições e as utilizem em seu favor. Quem fala isso a vocês esta noite não é uma pessoa que teve vida fácil, mas alguém que mudou de vida através da indesistibilidade e da persistência e que, mesmo com todos os obstáculos, conseguiu vencer na vida em tudo o que se dispôs a fazer. Nós somos do tamanho dos nossos sonhos!”, enfatizou o parlamentar.

Sobre o palestrante:

Augusto Jorge Cury é médico, psiquiatra, psicoterapeuta, doutor em psicanálise e autor de mais de 35 livros.
Seus livros já venderam mais de 20 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 70 países.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Deputado Wellington participa de palestra à “Operação Cruz Vermelha Viva”

Deputado Wellington durante palestra à Operação Cruz Vermelha Viva

Deputado Wellington durante palestra à Operação Cruz Vermelha Viva

O vice-presidente das Comissões de Educação e de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), ministrou, na tarde deste sábado (4), palestra motivacional para os estudantes voluntários da primeira edição da Operação Cruz Vermelha Viva.

Estiveram presentes acadêmicos de Medicina, Direito, Odontologia, Biologia, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, dentre outros, além de membros da Cruz Vermelha do Brasil e o presidente da Cruz Vermelha Brasileira-Rio de Janeiro, Luís Sampaio.

A Operação Cruz Vermelha Viva é um “Programa” vinculado à Cruz Vermelha Brasileira-Rio de Janeiro que realiza o treinamento de jovens acadêmicos e voluntários, a fim de que possam interagir e participar de ações sociais em diversas regiões do país.

No Maranhão, houve um total de 150 acadêmicos inscritos. Os treinamentos estão acontecendo desde a última sexta-feira (3) e serão finalizados neste domingo (5). Após o treinamento, os acadêmicos serão divididos em grupos e direcionados a 7 cidades do Maranhão, sendo elas: São Luís; São José de Ribamar; Raposa; Icatú; Caxias; Bacabal e Santa Inês.

Na ocasião, Wellington ressaltou o seu compromisso social e parabenizou os jovens pela iniciativa pautada na solidariedade e no espírito voluntário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.