Poder

Em Barra do Corda, paciente não é operada por falta de material hospitalar

Esta semana, pelo menos várias cirurgias já tiveram de ser canceladas, e o hospital não descarta a possibilidade de novos cancelamentos, por falta de material para utilizar nas operações.

Maria Gomes denuncia caos na saúde de Barra o Corda.

Maria Gomes denuncia caos na saúde de Barra o Corda.

O problema está se arrastando e foi denunciado por uma paciente, que apontava que a administração do prefeito Eric Costa (PSC), sequer teve interesse em comprar material hospitalar básico como agulhas, algodão e gazes como luvas, seringas ou mesmo sabonetes para fazer a higiene das mãos antes dos procedimentos médicos no Hospital Edison Lobão, referência em Barra do Corda por executar diversos procedimentos em diferentes áreas da medicina.

O hospital, que funciona no bairro Altamira e atende boa parte da população, tinha inúmeras cirurgias agendadas. Porém, até o momento nenhuma foi realizada. Mas a situação se agravou ainda mais esta semana.

Os cancelamentos das cirurgias foram confirmados a paciente pelo diretor da unidade. “O diretor falou que não tem material hospitalar para fazer de imediato a minha cirurgia”, disse a paciente.

Ainda segundo ela, o diretor foi mais além ao dizer que não seria um caso de urgência e que ela poderia aguardar por mais um tempo. “Já fez dois meses que eu uso muleta aguardando fazer uma cirurgia porque quebrei a perna. O diretor do hospital disse que não seria caso de urgência”, relatou.

As cirurgias canceladas ainda não tem data prevista para ocorrer. Os procedimentos emergenciais por enquanto não foram afetados e estão sendo realizados.

Com isso, Maria Gomes espera uma cirurgia há dois meses. Quando conseguiu agendar na esperança de ser realizado o procedimento, ela recebeu a confirmação no dia que tinha sido cancelado a cirurgia.

Apesar da alegação de ter recebido uma herança maldita, o prefeito Eric Costa deixa claro, diante da atual situação, não ter o menor interesse em tentar resolver a problemática da saúde pública no município, bem como deixa evidente sua falta de preparo para a gestão pública.

Uma vergonha para um povo que esperava tanto por mudança.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeito de Barra do Corda vai ter que se explicar…

Se o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PSC), pretendia ter uma vida sossegada após se eleger pela coligação Unidos pela Liberdade, com 22.577 votos (55,80% dos votos), se enganou.

Ele precisa se explicar perante a população que sofre junto a família da criança Rafael Lira Viana, 8 anos,que morreu de diarreia por falta de atendimento médico no Hospital Edison Lobão, em Barra do Corda.

Com uma postura de bom moço e humilde, Eric Costa sequer veio a público após as afirmações do avô e tio que presenciaram a criança agonizando enquanto buscavam médico para prestar os primeiros socorros.

Não é apenas a morte de Rafael Lira que o prefeito deve da explicações, mas, como também o falecimento de outra criança há 15 dias atrás por falta de atendimento no Hospital Materno Infantil, localizado no bairro INCRA.

Em relevância dos dois trágicos acontecimentos, a população cobra explicações do prefeito de Barra do Corda.

Corpo da criança é velada ao clamor da família.

Corpo da criança Rafael Lira Viana é velado ao clamor da família e população da cidade..


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.