Em Barra do Corda, paciente não é operada por falta de material hospitalar
Esta semana, pelo menos várias cirurgias já tiveram de ser canceladas, e o hospital não descarta a possibilidade de novos cancelamentos, por falta de material para utilizar nas operações.
O problema está se arrastando e foi denunciado por uma paciente, que apontava que a administração do prefeito Eric Costa (PSC), sequer teve interesse em comprar material hospitalar básico como agulhas, algodão e gazes como luvas, seringas ou mesmo sabonetes para fazer a higiene das mãos antes dos procedimentos médicos no Hospital Edison Lobão, referência em Barra do Corda por executar diversos procedimentos em diferentes áreas da medicina.
O hospital, que funciona no bairro Altamira e atende boa parte da população, tinha inúmeras cirurgias agendadas. Porém, até o momento nenhuma foi realizada. Mas a situação se agravou ainda mais esta semana.
Os cancelamentos das cirurgias foram confirmados a paciente pelo diretor da unidade. “O diretor falou que não tem material hospitalar para fazer de imediato a minha cirurgia”, disse a paciente.
Ainda segundo ela, o diretor foi mais além ao dizer que não seria um caso de urgência e que ela poderia aguardar por mais um tempo. “Já fez dois meses que eu uso muleta aguardando fazer uma cirurgia porque quebrei a perna. O diretor do hospital disse que não seria caso de urgência”, relatou.
As cirurgias canceladas ainda não tem data prevista para ocorrer. Os procedimentos emergenciais por enquanto não foram afetados e estão sendo realizados.
Com isso, Maria Gomes espera uma cirurgia há dois meses. Quando conseguiu agendar na esperança de ser realizado o procedimento, ela recebeu a confirmação no dia que tinha sido cancelado a cirurgia.
Apesar da alegação de ter recebido uma herança maldita, o prefeito Eric Costa deixa claro, diante da atual situação, não ter o menor interesse em tentar resolver a problemática da saúde pública no município, bem como deixa evidente sua falta de preparo para a gestão pública.
Uma vergonha para um povo que esperava tanto por mudança.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.