Poder

Caravana Verde recebe apoios ao percorrer mais de 20 municípios

Candidato a reeleição para deputado federal, Cléber Verde, e o candidato a deputado estadual, Júnior Verde, ambos PRB, iniciaram uma intensa mobilização em diversos município do Maranhão.

Depois do ministro de Pesca lançar em São Luís, a candidatura de Júnior Verde (reveja), militantes do PRB caíram em campo e percorreram mais de 20 municípios com a Caravana Verde.

Nos últimos dias, Cleber e Júnior Verde juntamente sua comitiva, visitaram os municípios de Bacabeira, São Vicente Ferrer, Incruzo, Governador Nunes Freire, Junco do Maranhão, Maracaçumé, Boa Vista do Gurupi, Amapá, Carutapera, Luis Domingues, Godofredo Viana, Maranhãozinho, Presidente Medicí, Centro do Guilherme, Santa Luzia, do Parua, Araguanã, Nova Olinda do Maranhão, em encontro marcado com lideranças. A comitiva finalizou nas cidades de Zé Doca, Newton Belo e Bom Jardim, onde realizaram reuniões políticas.

Para Júnior Verde, o trabalho à frente da Superintendência de Pesca há 3 anos reflete diretamente de forma positiva na receptividade das entidades representativas de pescadores, colonias, sindicados, associações, cooperativas até de aquicultores e piscicultores.

“A recepção tem sido grandiosa pelo que se refere ao grande contingente de moradores desses municípios. Então nós estamos muito otimistas pelo trabalho realizado e a cada dia o nosso desejo é de percorrer o estado do Maranhão levando a mensagem de poder representar o trabalhador na Assembleia Legislativa”, disse o candidato a deputado estadual.

Na avaliação de Cleber Verde, a receptividade é fruto de trabalho desenvolvido não só com os pescadores, mas diversos grupos sindicais. “É um resultado de um trabalho de várias ações. Eu coordeno a Frente Parlamentar de Apoio as Universidades Públicas Estaduais e Municipais. A aprovação do Plano Nacional de Educação, que vai investir 10% do PIB na educação deste pais, consolidando o FIEIS, PROUNI e Ciências Sem Fronteiras. Creio que minha participação como parlamentar contribuiu muito para aprovação deste projeto e tantos outros voltado para educação do Maranhão e deste país”, pontou o presidente do PRB do Maranhão.

A agenda da Caravana Verde recomeça nesta sexta-feira, 01, por Colinas, depois Paraibano, São Domingos do Azeitão. No sábado em Balsas, Sambaíba e no domingo em Fortaleza dos Nogueiras. Segunda-feira Tasso Fragosso, Alto Parnaíba, encerrando na terç-feira em Nova Iorque.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.