Política

Câmara de Raposa aprova projeto que cria a Medalha de Mérito Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Raposa, vereador Beka Rodrigues, conseguiu a aprovação de vários projetos de leis de suma importância para o município.

A aprovação ocorreu durante a sessão da última sexta-feira, dia 24.

Entres os projetos, destaca-se o de autoria do presidente da Casa, que cria a Medalha de Mérito Legislativo Antônio Pucal.

Antônio Pucal foi morador do município e contribuiu com a cidade. A aprovação desse projeto, segundo o vereador, é forma de lembrar quem se dedicou a Raposa no seu desenvolvimento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeito da Raposa descumpre Lei e professores devem entrar em greve

A Associação Representativa dos Servidores Ativos e Inativos do Serviço Público Municipal de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e Bacabeira, ASISMU, realiza no dia 20 de fevereiro, a partir das 10 horas da manhã na sede da entidade na Rua dos Afogados, Centro, uma Assembleia com os professores do município de Raposa.

Professores devem deliberar greve após assembleia.

Professores devem deliberar greve após assembleia.

Na assembleia, que será realizada em dois horários, às 10 da manhã e às 15 horas da tarde, os professores vão deliberar quais as iniciativas a serem adotadas contra a intenção da prefeitura de Raposa em não respeitar a Legislação que determina a carga horária semanal de trabalho dos professores dentro da sala de aula.

Beka Rodrigues, presidente da Asismu lembra que a lei 11738/2008, além de instituir o piso salarial do magistério também definiu a jornada de trabalho dos professores dentro da sala de aula.

Outro assunto que será debatido na pauta da Assembleia dos professores da Raposa é o não recebimento da gratificação residual do Fundeb(Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O Fundeb é um valor destinado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) aos municípios para financiamento de todas as etapas da educação básica, do Ensino Infantil ao Ensino Médio, com reserva de recursos para programas direcionados a jovens e adultos.
A estratégia é distribuir os recursos pelo país, levando em consideração o desenvolvimento social e econômico das regiões. O valor residual do repasse, após aplicações em melhoria da educação no município, pode ser destinado aos docentes. No ano de 2012, a prefeitura recebeu de repasses do Fundeb o valor de R$ 13,7 milhões de reais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.