Ambulâncias do SAMU de São Luís apresentam problemas na estrutura e no funcionamento
As irregulares no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Luís são inúmeras; conforme auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), em setembro de 2014. Foram identificados problemas na estrutura e no funcionamento, inclusive, das ambulâncias.
Durante vistoria nas ambulâncias, que compõe a frota do Samu 192 de São Luís, foram encontrados veículos com: amassado na lateral direita; não funcionamento das lâmpadas de foco e o rotolight traseiro; amassados na lataria; vidro elétrico do lado do passageiro com problema; não funcionamento da luz de foco e das lâmpadas do giroflex dianteiro, bem como dos intermitentes traseiros e da iluminação externa; deficiência na iluminação interna; e problemas no ar condicionado.
De acordo com o relatório, os problemas elencados não deveriam existir, haja vista que havia um contrato em vigor de manutenção preventiva e corretiva das ambulâncias. O documento, inclusive, foi apresentado à CGU. Isso prova o mau uso do dinheiro público na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A não realização dos serviços, já contratados, colocou em risco a vida das pessoas que precisam do atendimento do SAMU.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.