Poder

Motoristas denunciam multas de trânsito abusivas em São Luís

Multas indevidas aplicadas pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Luís e a negação dos recursos referentes à penalidade foram denunciados ao Blog Neto Ferreira.

De acordo com os relatos, um motorista foi multado no valor de R$ 85,13, com a justificativa de atrapalhar o trânsito na Rua da Paz, por ter estacionado o veículo de forma indevida. Detalhe, a suposta infração teria sido notificada às 21:10 h de um dia de sábado. Portanto, em um dia e horário onde as ruas do Centro estão completamente desertas.

Além disso, o autuado garante que não esteve no referido local naquele horário. Inconformado com a multa e com a justificativa estapafúrdia, o multado recorreu, mas teve o recurso negado pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), em primeira instância.

E, posteriormente, teve negado provimento ao recurso pelo Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão (CETRAN), que manteve a decisão da JARI, o auto de infração, bem como os pontos dele gerado. O motorista afirma que foi injustiçado pela prática abusiva das multas.

Mencionou que o fato aconteceu em 2014, mas só teve conhecimento no final de 2015. A multa só caiu no sistema quase 1 ano depois.  Outro absurdo destacado pelo motorista é a falta de organização da administração, que enviou no envelope do autuado a carta de negação em nome de outra pessoa.

1

2


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.