Crime

Idoso é preso suspeito de abusar de menina de 7 anos em Codó

Do G1MA

Um idoso identificado como José Pereira de França, de 70 anos, foi preso nessa quinta-feira (25) suspeito de abusar sexualmente da bisneta da esposa, de 7 anos. De acordo com a polícia, familiares denunciaram o caso depois que flagraram o homem na iminência de praticar o abuso contra a criança.

“Os familiares formularam uma denúncia de que ele estava tentando molestar sexualmente uma criança. A polícia esteve no local, ele foi conduzido para a delegacia”, informou a delegada da Mulher de Codó Maria Tecla Cunha.

Segundo a delegada, o homem chegou a alegar que a menina se insinuava para ele. “Ele diz simplesmente que a criança se insinuava para ele, o que não nos convencel, lógico”, afirma.

O homem foi autuado em flagrante e permanecerá preso à disposição da Justiça. “Existe uma versão por parte dele que não nos convence e, infelizmente, como existe a suposição de estupro de vulnerável, ele foi autuado em flagrante e agora a Justiça deve se manifestar a respeito do fato”, conclui Cunha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime / Poder

Filha de secretário de Nova Olinda é estuprada

Um abuso contra uma menina de 12 anos chocou a população do município de Nova Olinda do Maranhão. Cláudio que vem a ser Secretário Municipal de Agricultura, teve a filha vitima do estuprador Jonas.

Morador de Araguanã, o estuprador teria abusado da jovem dentro da casa do secretário. Após o fato, policias militares prenderam e conduziram Jonas para a delegacia da região.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia Civil prende homens envolvidos em estupro de lavradora

Policiais civis efetuaram as prisões de João Pedro Brito Neto, 31 anos, e Ronald José Uchoa Araújo, 18 anos, sob a acusação de estupro contra a lavradora Lauriceia Silveira, de 32 anos, no início da madrugada do dia 28. Um terceiro homem, identificado apenas com Wikivaldo, também teria participação no crime, mas continua foragido.

Segundo informações policiais, na noite do crime, a vítima estava com o esposo em um bar na Praça Valter Ferreira, e os três homens estavam bebendo no bar ao lado. O trio, que conhecia a vítima, foi se sentar junto com ela e o esposo.

Quando estavam de saída, a mulher não quis voltar para a casa com o esposo bêbado em uma motocicleta; preferiu voltar com João Pedro, que estava de carro e era seu vizinho. Só que no caminho, segundo depoimentos da vítima, ele teria desviado e entrado no Motel Pousada.com, e os outros dois colegas que estavam em outro carro também entraram, e lá praticaram o crime. Em seguida, levaram a vítima até a residência dela.

Na manhã do dia 28, a vítima se dirigiu à delegacia do município e relatou o que havia acontecido na madrugada. Às 14h30 João Pedro foi preso em Itapecuru-Mirim, onde trabalha, e duas horas depois a Polícia Civil localizou o Ronald, na casa do avô em Presidente Vargas. A vítima fez o exame de conjunção carnal que comprovou o abuso sexual sofrido.

Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, e autuados em flagrante delito, pelo delegado Leonardo Nascimento Diniz. Eles permanecem custodiados na Regional à disposição da justiça.  O terceiro envolvido no abuso, Wikivaldo, continua foragido, ele é proprietário de uma lan house, que fica ao lado da casa da vítima.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Pai suspeito de abusar da filha de dois meses é preso

Policiais civis do município de Bacabeira efetuaram, na segunda-feira (30), a prisão de Valterly Araújo da Silva (22), no Povoado Santana, sob a suspeita de abuso sexual contra a própria filha, de apenas dois meses de idade.

Valterly Araújo da Silva acusado de abusar sexualmente da filha.

Valterly Araújo da Silva acusado de abusar sexualmente da filha.

Populares denunciaram Valterly ao Conselho Tutelar da cidade, diante das agressões físicas que ele praticava contra a criança. Em posse das denúncias, o Conselho comunicou à Polícia, que se deslocou até a casa do suspeito e constatou o fato.

O bebê, muito machucado, foi encaminhado imediatamente ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís, onde foi detectado que a criança sofreu traumatismo craniano e teve algumas costelas quebradas. Além disso, os médicos constataram que o bebê tem alguns sinais de abuso sexual. Ela permanece internada em estado grave.

O delegado titular de Bacabeira, David Feller, informou que foi feito um pedido de exame de conjunção carnal para comprovar o abuso. O laudo deve sair ainda esta semana.

O delegado informou ainda, que a mãe da criança, quando questionada sobre as agressões da filha, alegou que eram provocadas pela “mãe d’água. A mãe está na capital com a criança, mas deve prestar depoimento assim que a filha tiver alta.

Valterley foi conduzido à delegacia de Bacabeira, onde foi autuado por tentativa de homicídio e estupro de vulnerável pelo delegado David Feller. O agressor permanece custodiado em Bacabeira à disposição da Justiça. O delegado informou ainda, que não há nenhum parente da criança na cidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.