O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) partiu para cima do ex-presidente do MDB, Marcus Brandão, após fala sobre reaproximação dos grupos Brandão e dinista.
Nas redes sociais, o parlamentar afirmou que não aceita acordo com “membros de uma organização criminosa que tomou de assalto o Maranhão”.
“Não admito qualquer acordo com membros de uma organização criminosa que tomou de assalto o Maranhão. O povo confiou a mim um mandato de deputado estadual para defender o interesse público e não os interesses privados, imorais e ilegais de uma ORCRIM.
.
Os únicos acordos admitidos com bandidos são: “sursis”; transação penal; de não persecução penal; e de colaboração premiada. E exigem o cumprimento de rigorosos requisitos previstos nas leis penais, com participação dos Sistemas de Segurança e Justiça, jamais da política”, escreveu.
Nessa semana, Marcus Brandão e o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, ambos do MDB, comentaram sobre possível repactuação do seu grupo político, liderado pelo governador Carlos Brandão, com os dinistas – políticos remanescentes do grupo do ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.
“Não existe para mim essa palavra que jamais sentarei com algum político que divergiu da gente. Nós estamos sempre abertos ao diálogo, não temos raiva de ninguém, e é possível. Várias pessoas que foram meus adversários, eu só fiz tratar bem, eu não persigo ninguém, e isso fez com que a maioria hoje nos apoiasse, então é nosso estilo de ser. As portas estão abertas para todo mundo, eu não trato política para ficar com rancor de ninguém. Estamos sempre abertos”, disse.


One thought on “Rodrigo Lago parte para cima de Marcus Brandão: “não admito acordo com membros organização criminosa””