O secretário estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Robson Paz, foi exonerado do cargo do Governo Carlos Brandão.
Paz será substituído por Alberto Pessoa Bastos, atual secretário de Monitoramento de Ações Governamentais, que passa a responder cumulativamente pela Secid.
Nas redes sociais, o agora ex-secretário agradeceu ao governador pela confiança. “Agradeço ao PCdoB e ao governador pela confiança, aos servidores da Secid pela lealdade e compromisso e a Deus pela oportunidade de servir à população com seriedade, ética e responsabilidade”, afirmou.
Outra mudança que ocorreu no primeiro escalão do governo foi a troca do titular da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap).
Rubens Pereira estava no comando e entregou o cargo, que será ocupado por José de Ribamar Castro Viana Junior, conhecido como Júnior Viana. Ele já integrava a estrutura da Secap, onde exercia o cargo de subsecretário, e possui experiência como subsecretário da Casa Civil em 2022. A escolha segue a linha de manter um nome interno à secretaria e próximo ao governador para garantir continuidade nas articulações políticas do governo.
