Categorias

Promotoria cobra providências para rua em situação crítica no bairro Alto da Esperança

Instalada desde o final do mês de agosto na comunidade Alto da Esperança, localizada na região do Itaqui-Bacanga, a Promotoria de Justiça Comunitária Itinerante do Ministério Público do Maranhão vem recebendo demandas da comunidade.

Segundo o titular da Promotoria Itinerante, Vicente de Paulo Martins, entre as principais reclamações dos moradores estão as denúncias sobre a situação crítica da Travessa Turu, na Rua Principal. A via corre risco iminente de desabamento devido a duas grandes crateras. Os moradores relatam que os buracos estão aumentando rapidamente.

Diante do problema, o promotor de justiça já solicitou providências ao Município de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mas nenhuma medida foi adotada para resolver a questão. “Temos cobrado respostas para as demandas da população e aguardamos uma solução imediata”, afirmou.

Ana Ruth, que mora ao lado do buraco, reclama da erosão e do alagamento que é provocado durante o período chuvoso e revela sua preocupação com a segurança dos moradores, particularmente das crianças. “Espero que venham fazer o serviço o quanto antes porque o risco para a nossa segurança e até mesmo para a saúde é muito grande”. A moradora afirma que o medo da comunidade é constante. “No início do ano, perdi todos os móveis da minha casa e tenho medo de acontecer de novo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *