Apesar de lançar concurso público recentemente, a Prefeitura de Barra do Corda decidiu contratar servidores terceirizados para a Educação municipal.
Em pesquisa realizada no Portal da Transparência, o Blog do Neto Ferreira apurou que a licitação foi aberta no dia 23 de setembro desse ano com valor de R$ 2.727.014,85 milhões.
A empresa vencedora ficará responsável por fornecer mão de obra terceirizada para os cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, motorista e vigia.

Três milhões é pouco perto dos valores milionários dos contratos da prefeitura de São Luís. Sexta-feira, 26 de set., foi adjudicado o pregão 900992025 para serviço de limpeza das escolas., A vencedora foi a mesma que venceu os dois últimos pregões para este serviço, aque não pode reclamar da gestão Braide porque é tão generosa quanto foi a de Edivaldo, aliás foi na gestão de Edivaldo que o serviço de limpeza das escolas foi terceirizado sem licitação, em 2013; em 2014 a Semed fez a primeira licitação, a atual empresa venceu; 2019 outra licitação, a mesma empresa “venceu” novamente. O contrato de 38 milhões passará ao valor de mais de 58 milhões, de acordo com o edital porque inclui serviço de roçagem, lavagem e higienização de caixas d’água e das cisternas com análise bacteriológica da água. Isso foi motivo de piada nas escolas já que dificilmente haverá os dois últimos serviços realizados como prevê o edital. O curioso da licitação é que a empresa apresentou de fato o valor mais baixo de todas as licitantes, não entendo de administração, minha formação é outra, mas o valor ofertado na prática não cobre todo o serviço e os materiais “exigidos” no edital. A menos que o serviço seja ofertado de forma capenga e todo aquele material não seja de fato comprado. Onde trabalho nem lixeira grande tem, os operacionais que arranjam baldes grandes da casa deles, mas vou aguardar chegar as lixeiras conteiner como diz o edital. Outra coisa, em muitas escolas o serviço é ruim, a Semed reclama, mas na hora de endossar diz que o serviço é de excelência.