A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (4), uma operação contra o deputado federal Josivaldo JP (PSD), que foi candidato à Prefeitura de Imperatriz em 2024, por suposta compra de votos. O parlamentar nega as acusações
Segundo a PF, a ação decorre de inquérito que investiga uma suposta compra de votos que teria ocorrido nas eleições de 2024, no qual um grupo ligado a Josivaldo JP teria oferecido combustível para eleitores em troca de votos.
Policiais estiveram na residência e no escritório de Josivaldo, em Imperatriz, para coletar possíveis provas e aprofundar as investigações. Computadores e outros equipamentos eletrônicos foram apreendidos.
Pelas redes sociais, Josivaldo disse está indignado com a operação e que fez uma campanha limpa durante as eleições.
“Mesmo diante de ataques e perseguições políticas, sigo tranquilo. Apesar de um tanto indignado com essa perseguição, encaro com a consciência limpa. Minha conduta sempre foi e sempre será de trabalho e de servir ao nosso povo. Enquanto alguns espalham ódio e rancor, nós seguimos fazendo o bem e transformando vidas no nosso Maranhão”, disse o deputado.
Em nota oficial, o deputado se manifestou novamente. Leia:
“O deputado Josivaldo JP foi surpreendido na manhã desta segunda-feira (4) com a notícia de operação da Polícia Federal motivada por denúncia de cunho claramente político, relacionada à campanha para a prefeitura de Imperatriz em 2024.
O parlamentar reafirma o seu absoluto respeito às instituições e à atuação da Polícia Federal, cuja missão é investigar com responsabilidade e imparcialidade, e que, inclusive, já se colocou à disposição para colaborar com total transparência, certo de que os fatos serão devidamente esclarecidos e a sua inocência comprovada.
No entanto é preciso ressaltar que causa indignação que, em pleno século XXI, adversários políticos utilizem de inverdades para tentar manchar a reputação de quem dedica sua vida ao trabalho sério e ao bem-estar da população.
JP considera que a política deve ser feita com propostas e resultados, não com ações covardes. Sabemos que as pessoas oferecem somente o que elas têm. Enquanto o instrumento de JP é o trabalho em favor do povo, outros, por falta de trabalho e resultados, atuam por ataques e perseguições.
Com plena convicção de que a verdade dos fatos prevalecerá, JP segue com serenidade e consciência tranquila. Nada abalará o seu compromisso firme com a verdade, com a justiça e com o povo de Imperatriz e do Maranhão. Assim, a agenda de trabalho do parlamentar nesta semana segue normalmente e com ainda mais disposição para servir ao povo.
Josivaldo JP destaca que “a verdade, o trabalho, a família e a fé em Deus sempre prevalecem”.”
Assessoria de imprensa do Deputado Federal Josivaldo JP
