O deputado estadual Othelino Neto negou que tenha participado de trama para afastar o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), do cargo.
O plano do grupo comunista seria afastar judicialmente Brandão através do Superior Tribunal de Justiça(STJ) por obstrução de justiça. O vice Felipe Camarão assumiria, assim, o governo, e concorreria no cargo.
Presidente estadual do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry também se pronunciou.
“É absolutamente falsa a afirmação de que eu teria falado que o governador Carlos Brandão seria afastado pelo STJ. Jamais fiz tal afirmação e soa ridícula, ademais, dizer que até informei os prazos e a forma de tal afastamento; Desconheço a existência de ação judicial tramitando no STJ envolvendo o governador do Maranhão. Qualquer ação que exista, contudo, seguramente decorre de atos praticados exclusivamente pelo próprio governador”, postou.
Veja abaixo a nota de Othelino:
NOTA À IMPRENSA
Repudio as especulações irresponsáveis do quadro Bastidores, no Bom Dia Mirante, que falsamente atribuiu a mim comentários sobre o governador Carlos Brandão.
A sociedade sabe que qualquer ação judicial em curso é fruto exclusivo dos atos e escolhas do próprio governador, e somente ele deve responder por suas consequências. Não aceitarei que mentiras sejam usadas para manipular a opinião pública.
Estou ao lado do povo do Maranhão e seguirei firme no compromisso com transparência, responsabilidade e democracia.
Deputado estadual Othelino Neto

Assim que começaram os comentários da cassação do Dr. Jackson Lago, uns diziam que não era possível um governador que não cometeu crime ser cassado, outros alertavam para a influência de Sarney, no judiciário, outros diziam que a cassação era questão de tempo e outros diziam que se o governador fosse cassado haveria uma revolta como houve na Balaiada. Conclusão: ” o Governador, Jackson Lago, foi cassado, sumariamente, não houve balaiada, e Roseana tomou posse do governo. Portanto esse fime pode ter reprise!!!