Na noite da última segunda-feira (15), um ônibus caiu no rio Tocantins ao tentar acessar a balsa que faz a travessia entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), que é usada desde a queda da ponta entre os estados, no dia 22 de dezembro de 2024, que matou 14 pessoas.
Segundo testemunhas, o motorista estava sozinho no veículo e perdeu o controle após uma falha no sistema de freios. Com isso, o ônibus acabou descendo e caindo no rio.
Pessoas que estavam no local ajudaram o motorista, que conseguiu sair do veículo sem ferimentos. Apesar do susto, houve apenas danos materiais.
Por causa do acidente, a travessia de veículos pela balsa precisou ser interrompida por algumas horas, gerando transtornos para quem utilizava o serviço.
Quase um ano após a queda da ponte sobre o rio Tocantins, que faz parte da BR-226, uma nova Ponte JK passou a ser construída.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a obra está em 95%. Quando finalizada, a nova ponte deve restabelecer a conexão entre as cidades e ajudar no intenso fluxo de veículos na região.
