O Judiciário do Maranhão conquistou o primeiro lugar, entre os tribunais de Justiça dos estados de todo o país, no cumprimento da Meta de Produtividade número 1 – de julgar uma quantidade maior de processos do que os que foram distribuídos no ano passado.
Conforme os resultados parciais divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), relativo ao período de 20/12/2024 a 19/12/2025, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) está na liderança dentre os 27 estados, com o maior percentual de desempenho, de 118,40%.
O resultado está no Painel de Estatísticas do Poder Judiciário nacional, disponível na internet (https://justica-em-numeros.cnj.jus.br/painel-estatisticas/), o qual indica que a Justiça maranhense superou, em 13,47 pontos percentuais, a média da Justiça estadual em nível nacional, de 104,93%.
O primeiro lugar também foi obtido no cumprimento da Meta 7 – de priorizar o julgamento dos processos relacionados aos direitos indígenas e quilombolas. Aqui, o TJMA empatou com outros sete tribunais, dobrando o patamar de desempenho na superação da meta estabelecida, em 200%.
