Categorias

Inquérito apura supostas irregularidades em contrato da Câmara de Araioses com agência de publicidade

Ministério Público instaurou inquérito para apurar supostas irregularidades em contrato firmado entre Câmara Municipal de Araioses e a agência Kobe Marketing e Publicidade. A contratação tem como objeto prestação de serviços de publicidade institucional com transmissão ao vivo de sessões on line da Casa Legislativa nos meses de fevereiro/2025 e março/2025.

O caso está sob comando do promotor de Justiça de Araioses, John Braúna.

Segundo informações, denúncia anônima aponta que a empresa de publicidade foi contratada, mas não chegou a executar o objeto do contrato firmado com a Câmara Municipal de Araioses, além de suspeitas de superfaturamento nos valores contratados, “considerando os preços de mercado e a ausência de comprovação da efetiva prestação dos serviços”.

Para o promotor, o teor da manifestação indica, em tese, improbidade administrativa que causa enriquecimento ilícito e danos ao erário municipal.

Diante disso, o representante ministerial solicitou que a Câmara preste informações, em 10 dias, sobre a contratação da Kobe Marketing, com cópia de eventual processo de dispensa de licitação para a contratação de serviços de transmissão das sessões on line no período descrito na peça inicial e/ou licitação de digitalização de documentos em que a tal empresa haja sido contratada em qualquer período, inclusive sob o nome de OK MARKETING E PUBLICIDADE, assim como os recibos de quaisquer valores pagos a ela(s).

John Braúna determinou ainda a realização de pesquisa na Junta Comercial do Maranhão e Piauí requerendo cópias de contratos sociais em nome das duas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *