O ex-vereador Evaristo de Sousa Melo, conhecido como irmão Evaristo, que estava desaparecido desde o dia 23 de janeiro, foi encontrado morto no último dia 30.
O corpo foi encontrado no município de Bom Jesus das Selvas, próximo à linha férrea. Três pessoas foram presas pela morte do ex-parlamentar.
Policiais encontraram objetos pessoais da vítima em posse de um dos suspeitos, que acabou confessando o crime de latrocínio e apontando o nome de mais duas pessoas envolvidas no crime.
A Câmara Municipal de Buriticupu publicou uma nota de pesar pela morte de Evaristo, que foi vereador por dois mandatos, entre 2013 e 2021.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, ao tempo em que repudiamos a violência sofrida e clamamos por justiça, para que fatos como este não se repitam. Que Deus conforte a todos”, diz a nota.
A Prefeitura de Buriticupu também lamentou a morte do ex-vereador. “Evaristo deixa um legado marcado pelo compromisso com a vida pública, pela dedicação à cidade de Buriticupu e pelo carinho com quem sempre tratou a população”, mencionou a nota do poder executivo municipal.
