Na manhã desta quinta-feira (10), o delegado regional da Polícia Civil de Caxias, Márcio Mendes, morreu após ser baleado durante cumprimento de mandado de prisão na zona rural da cidade. Dois agentes ficaram feridos.
Os três receberam atendimento médico, mas o delegado não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O suspeito do crime é Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, natural da cidade de Joselândia, que está sendo procurado pela polícia. Seria cumprido contra ele um mandado de prisão por roubo.
Foram enviados reforços policiais para a zona rural de Caxias com o intuito de auxiliar nas buscas pelo suspeito deste crime.
Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) confirmou o fato e lamentou a morte do delegado. Leia:
“É com profunda consternação e revolta que a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) recebe a notícia do assassinato covarde do delegado Márcio Mendes, ocorrido nesta quinta-feira (10), na cidade de Caxias, durante o cumprimento de um mandado de prisão. O delegado foi alvejado por um criminoso enquanto exercia sua função com bravura e compromisso com a Justiça. Dois investigadores que o acompanhavam também foram feridos, mas passam bem.
A Adepol-MA manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do delegado Márcio Mendes. Não podemos permitir que esse tipo de crime bárbaro aconteça e atinja quem dedica a vida à segurança da população.
Reafirmamos que vamos cobrar rigor absoluto nas investigações e acompanhar de perto todas as providências. A resposta a esse crime precisa ser rápida, firme e exemplar”.

Será que aparecerá um delegado dizendo que essa ocorrência é um caso de TCO, como fez a delegada de plantão no Cohatrac quando do ataque perpetrado por um ciclista bandido contra o cb PM da Rotam na APA do Itapiracó, onde dois dias após o cb PM morreu.