Celular escondido em acoplado de vaso sanitário é do prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus. O aparelho foi encontrado por policiais federais durante a deflagração da nova fase da operação Lei do Retorno, na quinta-feira (21).
Segundo a PF, Felipe escondeu o aparelho como uma tentativa de ocultar provas.
O prefeito foi um dos alvos da ação que investiga desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Por meio de nota, a Prefeitura informou todas as contratações da educação seguiram os trâmites legais.
“A Prefeitura de Santa Inês informa que, na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Federal realizou diligências no município como parte da segunda etapa da Operação Lei do Retorno, que apura possíveis irregularidades em contratos da Educação em diversos estados do país. Até o momento, a operação já cumpriu mais de 90 mandados no Maranhão, Piauí e Ceará.
A gestão municipal recebeu com serenidade a notícia da ação e reafirma que todas as contratações realizadas no âmbito da Educação em Santa Inês observaram rigorosamente as exigências legais e os trâmites administrativos pertinentes, o que será demonstrado ao longo do procedimento investigatório.
A Prefeitura reitera sua tranquilidade quanto à condução das investigações pela Polícia Federal e manifesta plena confiança no esclarecimento dos fatos. Coloca-se, ainda, à inteira disposição das autoridades competentes para contribuir com as apurações, mantendo firme o compromisso com a legalidade, a transparência e o desenvolvimento de Santa Inês.”
