Categorias

Braide tentou firmar aliança com o PT, mas tratativas não avançaram

Conhecido por não cumprir acordos políticos, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), tentou firmar aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), no entanto as tratativas não avançaram. A informação foi dada pela presidente da Comissão Provisória do PT no Maranhão, Patrícia Carlos, durante entrevista no jornal Bom dia Mirante, nesta segunda-feira (9).

Segundo a dirigente, houve uma reunião entre o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e o gestor da capital maranhense para fazer as tratativas de uma possível aliança entre a sigla petista e o PSD, porém as negociações não avançaram.

Na avaliação dela, o motivo seria o perfil político do prefeito, que tenta manter uma postura de neutralidade e evitar associação direta com Lula.

“A impressão que ele me passa é de que ele quer o lulismo sem o Lula. Ou seja, ele quer a força política eleitoral do Lula, mas ele não quer a imagem do Lula colada com ele. e Não é um palanque assim que nós queremos. Precisamos de um palanque com identidade”, afirmou.

A reunião em questão ocorreu em dezembro do ano passado e contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Braide e Kassab foram dispostos a incluir o Maranhão nos acordos que estão sendo fechados entre as duas legendas em outros estados como Bahia, Pernambuco e Piauí. A proposta que iniciou a conversa é uma chapa em que o PT fique com duas vagas, mas com o prefeito da capital como cabeça.

Aos petistas maranhenses, a impressão passada pelo seu presidente nacional é a de que possa ser viável essa aliança no estado. Para garantir, o prefeito de São Luís chegou a dizer que declarará apoio ao presidente Lula e fará campanha pelo petista.

Esta foi a resposta que Braide deu a Edinho depois que petistas do Maranhão alertaram o presidente nacional da sigla de que o prefeito não é de cumprir acordos com a classe política. Outro ponto que foi declarado pelos maranhenses é de que Eduardo Braide é visto como um político ligado ao campo da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *