Política

Família Macedo vai dar gás na campanha de Zé Reinaldo ao Senado

Do Blog do Luís Pablo

O deputado federal José Reinaldo Tavares esteve na última quinta-feira, dia 25, na residência da família Macedo, em São Luís-MA.
O encontrou descontraído regado a whisky serviu para definir alguns pontos da pré-candidatura de Tavares a senador.

O parlamentar ouviu do patriarca da família, empresário Dedé Macedo, que já no próximo mês vai dar um gás para sua campanha.

Dedé garantiu a Zé Reinaldo estrutura área (helicóptero) e financeira, para viabilizar os apoios políticos no interior do Estado.

Zé Reinaldo Tavares deverá ter mais estrutura do que os demais pré-candidatos ao Senado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Família Macedo é convidada para suplência da candidatura de Zé Reinaldo ao Senado

Durante almoço realizado nesta segunda-feira (11), em Teresina, o ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares (DEM), convidou a Família Macedo para compor seu projeto político para 2018, assumindo a primeira suplência de sua pré-candidatura ao senado.

No importante encontro político estiveram presentes, Dedé Macedo, Hernando Macedo e o deputado estadual, Fábio Macedo (PDT). Além disso, também contou com a presença do ex-prefeito de Timon Chico Leitoa, o deputado estadual, Rafael Leitoa.

O deputado Fábio Macedo, falou da importância de Zé Reinaldo no cenário maranhense e da honra do receber o convite do ex-governador. “ É gratificante receber tamanha honraria do ex-governador para participar de seu projeto político em 2018, a família Macedo se sente muito orgulhosa em poder somar com este homem que tanto fez pelo Maranhão”, disse o parlamentar pedetista.

Para além do convite a primeira suplência, Zé Reinaldo faz um justo reconhecimento da importância política dos Macedo no Maranhão, que desde 2010 tem se colocado a disposição do grupo político do Governador Flávio Dino, participando ativamente da campanha vitoriosa de 2014, que começou a tirar o Estado do atraso de 50 anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeito Idan Torres prestigia festa da pré-candidatura de Zé Reinaldo ao Senado

IMG-20170508-WA0014

O ilustre Prefeito de Santa Filomena- MA , não ficou de fora na festa de lançamento da pré-candidatura de Zé Reinaldo ao senado, o prefeito com toda sua simplicidade marcou presença no evento realizado por Tema (Prefeito de Tuntum – MA) no dia 06 de maio que teve inicio as 19 horas .

O evento foi sediado na casa do próprio Tema , onde se reuniram aí mais de 2 mil pessoas. Zé Reinado pôde se sentir bem representado.

Blog do Garreto


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Rigo Teles declara apoio a Zé Reinaldo para o Senado

rigo

Em um vídeo, o deputado estadual Rigo Teles (PV) declarou seu total apoio ao projeto de candidatura do deputado federal José Reinaldo Tavares ao Senado Federal.

Durante o seu depoimento, Teles lamenta não poder estar presente em uma reunião realizada na residência do prefeito de Tuntum e presidente da Famem, Cleomar Tema, onde será lançada a pré-candidatura de Tavares ao Senado.

“Fui deputado quando ele governador. Foi um dos grande governadores que teve o Maranhão. Trabalhou muito. Levou muitas ações do governo para o interior do estado. E nos meus 19 anos de mandatos, sempre trilhei pautado em ver sempre o nosso interior, os povoados crescer dentro do nosso estado do Maranhão. E com isso trabalhei na Assembleia Legislativa voltado e pautado para defender as ações do seu governo quando assim ele foi governador.”, lembrou o parlamentar.

Rigo disse, ainda, que vai trabalhar de forma incondicional para que Zé Reinaldo consiga uma cadeira no Senado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Zé Reinaldo quebra acordo feito com Flávio Dino e vota a favor do impeachment

Deputado-federal-Zé-Reinaldo-Tavares

Após confirmar que votaria contra o impeachment ao governador do Maranhão, Flávio Dino, no sábado (16) o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB-MA), surpreendeu a todos e disse sim ao impedimento do governo da presidente Dilma Rousseff, no domingo (17).

O parlamentar descumpriu o acordo que firmou com o gestor estadual, pois Dino tinha prometido que traria para o Maranhão o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, que é uma instituição de ensino superior pública da Força Aérea Brasileira, vinculada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, localizado na cidade de São José dos Campos, São Paulo.

A vinda do ITA beneficiaria diretamente Zé Reinaldo, no entanto ele abriu mão desse benefício e foi de encontro com o que tinha acordado com o governador. Em razão disso, ao anunciar o seu voto no Congresso Nacional, ele pediu desculpas a Flávio Dino. “Peço desculpas ao governador Flávio Dino, mas não posso votar contra, depois de tudo o que passei”, disse.

Os motivos pelos quais o deputado federal desistiu da parceria seriam uma possível retaliação ao PT, que, segundo Zé Reinaldo, o perseguiu durante o governo Lula.

Veja o vídeo abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Zé Reinaldo deixará PSB e vai apoiar Eliziane Gama em São Luís

Deputado federal Zé Reinaldo.

Deputado federal Zé Reinaldo.

O deputado federal Zé Reinaldo (PSB), começou simplesmente arregaçar as mangas em favor da candidatura da deputado federal Eliziane Gama (PPS), que pretende virar prefeita de São luís. Ele visitou presidentes nacionais de diversos partidos.

Durante reunião com um senador presidente de uma importante sigla, Zé Reinaldo declarou-se favorável para evitar a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Edivaldo é apoiado declaradamente pelo PCdoB do governador Flávio Dino.

O deputado federal pediu nesta semana para o senador a presidência estadual da sigla no Maranhão. Reinaldo mostrou seu descontentamento e confirmou que deixará o PSB para apoiar a Eliziane Gama na capital.

Mas, para deixar o PSB, tem que aguardar aprovação do Projeto de Lei 4635/09, que estabelece uma “janela” de um mês para a mudança de partidos pelos parlamentares que estejam exercendo mandato e pretendam concorrer às próximas eleições.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Antônio Pereira lança Zé Reinaldo para Senador, em Imperatriz

Deputado Antônio Pereira (DEM), promoveu um jantar para recepcionar o deputado federal Zé Reinaldo Tavares

Deputado Antônio Pereira (DEM), promoveu um jantar para recepcionar o deputado federal Zé Reinaldo Tavares

O deputado Antônio Pereira (DEM), acompanhado da esposa Carol Pereira, promoveu, na sexta-feira (10), em sua residência, um jantar para recepcionar o deputado federal Zé Reinaldo Tavares, que foi à Imperatriz realizar visitas de cortesia aos amigos, e participar de inauguração de obra executada pela Prefeitura.

Também participaram do jantar cerca de 500 lideranças políticas da Região Tocantina, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, que aproveitaram a reunião para rever o ex-governador e deputado federal, Zé Reinaldo Tavares, considerado uma das maiores lideranças políticas do Estado do Maranhão.

Na ocasião, o deputado Antônio Pereira declarou que vai mobilizar seu grupo político, para acompanhar de perto e ajudar a realizar o grande sonho do ex-governador e deputado federal Zé Reinaldo Tavares: encerrar sua brilhante carreira política como senador da República, disputando o mandato nas eleições de 2018.

ASSIS RAMOS

Momentos antes, Antônio Pereira recebeu Zé Reinaldo Tavares no Aeroporto Renato Moreira. O ex-governador também foi recepcionado pelo delegado Assis Ramos, o virtual candidato a prefeito de Imperatriz em 2016, pois foi colocado em pesquisa da Escutec com 21 por cento das intenções de votos do eleitorado da cidade.

Em seguida, Antônio Pereira, Zé Reinaldo Tavares e Assis Ramos visitaram alguns amigos, entre eles o ex-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Hamilton Miranda. Na residência do Prefeito Sebastião Madeira, ambos conversaram descontraidamente sobre política e a sucessão municipal de 2016.

Atendendo convite do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, Antônio Pereira, Zé Reinaldo, e Assis Ramos participaram da inauguração da Praça Mary de Pinho, uma obra de arte da Prefeitura. A secretária-adjunta de Estado da Saúde, Rosângela Curado, foi representada pelo ex-deputado Carlinhos Amorim (PDT).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Flávio Dino e Zé Reinaldo estão mais próximos do que nunca

Dino e Reinaldo: amizade além da política.

Dino e Reinaldo: amizade além da política.

Muitos questionaram uma possível chateação do deputado federal Zé Reinaldo Tavares com o governador Flávio Dino (PCdoB). Mas, na verdade, eles ainda permanecem com a relação pessoal mais próximos do que nunca.

Exemplo disso foi que o encontro do qual se discutiu as facultadas aos membros da Câmara Federal, que nos próximos quatro anos da ação seja voltada para a logística no Estado e Reinaldo apresentou-as ao governador Flávio Dino na manhã de ontem sexta (10) no Palácio dos Leões.

A primeira emenda diz respeito à construção de duas subestações de energia elétrica, em Bacabeira e da região do Baixo Parnaíba, para viabilizar a produção de energia eólica no litoral leste do Maranhão, que possui grande potencial.

Para José Reinaldo Tavares, o investimento terá impacto positivo para as famílias da região, que serão beneficiadas com titulação de terras, geração de emprego e renda através de pagamento de aluguel para as comunidades que abrigarão as torres eólicas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Roseana, Jackson e Zé Reinaldo…

Roseana Sarney, Jackson Lago

Tirada nas dependências da Câmara dos Vereadores de São Luís, a imagem do arquivo do jornalista Luis Cardoso, mostra Roseana Sarney – na época governadora, Jackson Lago e Zé Reinaldo (carregador de mala de José Sarney), em um clima agradável e cordial. Até então amigos.

Com o passar dos anos houve uma reviravolta na política: Jackson Lago virou desafeto do grupo Sarney, mas Zé Reinaldo permaneceria ainda em defesa. Não passou muito tempo e Reinaldo pulou do barco.

A decisão que levou ele a deixar o grupo se deu pelo incentivo da ex-mulher Alexandre Tavares, ou melhor, Alexandra Trovão, que não tolerou observar o tratado que o ex-marido recebia de Roseana Sarney quando era governador. Até aí está coberta de razão.

O rompimento do grupo gerou fragmentos que um dia iriam atingir em especial o patriarca da família Sarney. Isso por que Zé Reinaldo era como um filho para o ex-senador. Foi com Sarney que ele aprendeu a fazer política e eleger governadores.

Quando governador, Zé Reinaldo fez Jackson Lago derrotar a mais antiga oligarquia do Brasil e levou o juiz Flávio Dino para vida pública com a mesma visão futurista de Sarney. 8 anos após, o comunista virou governador do Maranhão derrotando Edinho Lobão, filho do senador Edson Lobão, ambos do PMDB.

Em meio a mais recente derrota, surge um plano da ex-governadora Roseana Sarney. Ela acredita que a possível rejeição do governo comunista possibilitará o retorno do seu grupo político ao Poder Executivo.

Mas, a derrota imposta por Flávio Dino, trouxe um declínio imensurável para o grupo Sarney.

E essa realidade inviabilizará o projeto torpe de Roseana e família.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Zé Reinaldo responderá no STJ por gastos em reforma de apartamento doado por Mauro Fecury

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o processamento de uma ação de improbidade administrativa contra o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares, deputado federal eleito no início de outubro por aquele estado. A decisão é da Primeira Turma, que por maioria seguiu voto do ministro Sérgio Kukina.

Na origem, o Ministério Público do Maranhão ajuizou ação civil pública por ato de improbidade contra Tavares por ele ter supostamente reformado e decorado residência com gasto desproporcional à sua renda, sem que houvesse comprovação da origem dos recursos.

A acusação se apoia no artigo 9º, caput, da Lei 8.429/92 (auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo). O imóvel pertencia ao Centro de Ensino Unificado do Maranhão (Ceuma) e, segundo Tavares, fora colocado à sua disposição pelo então senador Mauro Fecury, dono da instituição de ensino, que teria assumido as despesas da reforma. No entanto, o ex-senador negou ter arcado com os gastos.

Devido à origem duvidosa dos recursos que financiaram a reforma e aos fatos terem ocorrido quando Tavares exercia o cargo de governador do Maranhão, o MP ajuizou a ação e a petição inicial foi recebida em primeiro grau.

Recursos

No entanto, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça Maranhão (TJMA) deu provimento ao agravo da defesa de Tavares. Entendeu que “para o recebimento da inicial da ação deve haver prova suficiente de que os atos particulares do acusado têm relação com os atos de governo, gerando desvio de recursos públicos e enriquecimento sem causa” – o que não seria o caso, segundo o tribunal.

O Ministério Público estadual recorreu ao STJ, mas o relator, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, em decisão individual, negou o recurso especial. Irresignado, o MPF recorreu (com agravo regimental ao colegiado) e a Primeira Turma determinou o retorno dos autos à instância de origem, para que a ação tenha regular prosseguimento.

O ministro Kukina destacou em seu voto que a jurisprudência do STJ entende ser “suficiente a demonstração de indícios razoáveis de prática de atos de improbidade e autoria para que se determine o processamento da ação, em obediência ao princípio do in dubio pro societate, a fim de possibilitar o maior resguardo do interesse público”.

O ministro entende que somente será possível a pronta rejeição da ação caso a Justiça se convença da inexistência do ato de improbidade, da improcedência da ação ou da inadequação da via eleita. Ocorre que, no caso, o TJMA ressaltou apenas a insuficiência de provas da conduta ímproba, sem que tivesse apontado a presença de provas robustas da inexistência do ato de improbidade.

Acompanharam o voto do ministro Sérgio Kukina os ministros Benedito Gonçalves e Regina Helena Costa e a desembargadora convocada Marga Tessler.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.