Política

Os agradecimento de Nina ao deixar gestão Edivaldo Holanda Júnior

Em nota encaminha ao e-mail do Blog do Neto Ferreira, o professor e ex-secretário de Saúde de São Luís, Dr. Vinícius José da Silva Nina, agradece o apoio recebido de amigos ao deixar a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Confira abaixo.

Ex-secretário de Edivaldo Holanda Júnior.

Ex-secretário de Edivaldo Holanda Júnior.

Aos servidores da Secretaria Municipal de São Luís,

Ao deixar o Cargo de Secretario Municipal de Saúde, venho agradecer o apoio que recebi e o trabalho desempenhado por cada servidor pela melhoria das condições de saúde da população de São Luís.

Nesse curto espaço de tempo realizamos o que foi possível dentro das condições que nos foram oferecidas. Fizemos a política da saúde pública, conseguindo parcerias importantes, inclusive no plano federal onde se delinearam novas perspectivas, abrindo, assim o caminho para outros resultados positivos, que por certo também serão alcançados pela nova gestão da saúde.

Consciente do dever cumprido, retorno às minhas atividades profissionais como cirurgião cardiovascular, professor e pesquisador da Universidade Federal do Maranhão, onde continuarei contribuindo, como sempre fiz, nessas áreas.
Com um abraço fraterno, reitero meu agradecimento.

Cordialmente,

VINÍCIUS JOSÉ DA SILVA NINA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Câmara vai convocar Ricardo Murad e Vinicius Nina

Os secretários de Saúde, Vinicius Nina (Municipio) e Ricardo Murad (Estado) vão ser convidados a participar no próximo dia 8 de abril, do Painel na Câmara de São Luís para discutir problemas relacionados ao setor no âmbito municipal. A atividade vai ocorrer após a visita da Comissão de Saúde em alguns centros de saúde da capital. Helena Duailibe (PMDB), presidente da Comissão, vai encaminhar os trabalhos e apresentar um relatório da situação encontrada durante as visitas.

Unidade Mista do Itaqui-Bacanga, Unidade Mista do São Bernardo e Hospital da Criança foram alguns dos centros de saúde de São Luís, que foram visitados. Durante as vistorias, algumas irregularidades foram encontradas. Acompanhada do vereador Manoel Rêgo (PT do B) e de Sebastião Albuquerque (DEM), Helena vai propor uma discussão integrada da saúde municipal.

Além dos secretários, vão ser convidados os diretores do Hospital Universitário Presidente Dutra e Materno Infantil, assim como os presidentes dos Conselhos de medicina, odontologia e enfermagem, os sindicatos das classes que compõem o corpo funcional da saúde no município, além do promotor da Saúde Herbeth Figueiredo, para participarem das discussões.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.