Política

Procurador de município faz selfie esbanjando notas de dinheiro

O procurador do município de Itinga do Maranhão, Leandro da Silva Cordeiro, faz questão de mostrar para que está servindo o dinheiro público.

Em foto postada numa rede social, ele não tem a menor vergonha de posar com um leque de notas em dinheiro, provando assim, que está esbanjando e se exibindo com dinheiro.

A população que não faz a mínima ideia do parentesco do procurador com a prefeita do município. Leandro da Silva é simplesmente sobrinho de Vete Botelho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Em Itinga, cadeira é retira de clínica particular para ser colocada em posto de saúde

Uma câmera flagrou o momento em que uma cadeira odontológica é retirada de uma clínica particular para ser levada a um posto de saúde, no município de Itinga do Maranhão.

Informações dão conta de que a cadeira pertence à clínica dentária Dra Marluce e o carro que transporta o equipamento é da Secretaria de Educação do município. As imagens mostram o carro saindo da clínica e chegando ao posto de saúde que seria inaugurado nos próximos dias.

O flagrante denuncia tamanho descaso da prefeitura de Itinga do Maranhão com a saúde pública a ponto de uma cadeira de consultório particular ser reaproveitada em um posto de saúde. O caso gera desconfiança sobre o destino dos recursos da Prefeitura.

O maior questionamento é: Para onde vão esses recursos e porque não são suficientes para sanar uma obrigação tão simples quanto à aquisição de uma cadeira hospitalar?

A prefeita Vete Botelho e vereadores ainda não se pronunciaram sobre o flagrante.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Prefeitura de Itinga põe em risco a vida de alunos e professores

Uma grave denúncia chegou ao Blog do Neto Ferreira, onde mostra irregularidades sanitárias e de segurança na Escola Hélio Soares, localizada no assentamento Açaizal.

Distante 107 Km de Itinga do Maranhão, a escola onde diversos alunos reclamam do calor excessivo por falta de ventilação tem oferecido até “água barrenta” para os alunos beberem.

“Nós moradores e pais de alunos não aguentamos mais essa situação”, diz pai de aluno.

Mesmo funcionando em uma casa de taipa e não oferecendo condições adequadas, a prefeita de Itinga, Vete Botelho, pouco se importa com o futuro de crianças que sofrem com a falta de educação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Irmão de prefeita morre em acidente automobilístico

veículo que estava o irmão da prefeita

veículo que estava o irmão da prefeita

Um acidente automobilístico ocorrido entre as cidades de Açailândia e Itinga do Maranhão, na noite do último sábado (02), vitimou Ronaldo, conhecido como “Rô”, irmão da prefeita de Itinga, Vete Botelho (PDT).

Por volta das 19h30, Ronaldo Botelho conduzia um veículo Prisma quando colidiu frontalmente com um veículo Uno Mille, conduzido por um homem identificado como Gilvan Silva, que também teve morte imediata.

No veículo Uno, estava o condutor Gilvan, a esposa e duas filhas adolescentes que estavam no banco traseiro. Com o impacto da colisão, o carro caiu em uma ribanceira e os corpos ficaram presos às ferragens.

A esposa e as duas filhas, juntamente com um homem ainda não identificado que estava no carro de Ronaldo foram socorridos em estado gravíssimo. Todos foram levados ás pressas para o Hospital Municipal de Açailândia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.